charge air

Portuguese translation: ar de admissão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:charge air
Portuguese translation:ar de admissão
Entered by: Ana Carneiro

12:52 Apr 11, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / diesel engine control devices
English term or phrase: charge air
Caros colegas,
Agradecia ajuda na tradução da seguinte expressão:
"charge air cooling water temperature gauges".
O Eurodicautom dá-me como tradução de "charge air" "enchimento de ar". Haverá outra tradução?
O contexto é DIESEL ENGINE CONTROL DEVICES
Em pt-pt, de preferência.
TIA
Ana Carneiro
Portugal
ar de admissão
Explanation:
Neste caso: indicadores de temperatura do fluido de refrigeração do ar de admissão.

O ***ar de admissão*** é o ar indtroduzido nos cilindros, para compressão antes da injecção do combustível.

cooling water = fluido de refrigeração (já que de "água" tem pouco...)

Ver ***ar de admissão*** em:
http://europa.eu.int/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexdoc!...

e em

http://www.fpak.pt/REG-2005/VELOCIDADE/Reg Tecnico do CNV 20...

e em

http://www.novaguarda.pt/160200/b_mot6.htm
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos especialmente ao João
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4medidores/sensores de temperatura da água de resfriamento do ar de compressão
Clauwolf
5 +1ar de admissão
João Roque Dias
5resfriamento (ou arrefecimento) a ar
zorp


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ar de admissão


Explanation:
Neste caso: indicadores de temperatura do fluido de refrigeração do ar de admissão.

O ***ar de admissão*** é o ar indtroduzido nos cilindros, para compressão antes da injecção do combustível.

cooling water = fluido de refrigeração (já que de "água" tem pouco...)

Ver ***ar de admissão*** em:
http://europa.eu.int/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexdoc!...

e em

http://www.fpak.pt/REG-2005/VELOCIDADE/Reg Tecnico do CNV 20...

e em

http://www.novaguarda.pt/160200/b_mot6.htm

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 855
Grading comment
Obrigada a todos especialmente ao João

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: concordo se esse ar for realmente o da combustão...
7 hrs
  -> charge air (motores Diesel) = ar de admissão (em Portugal e no Brasil)

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
medidores/sensores de temperatura da água de resfriamento do ar de compressão


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 38 mins (2005-04-11 16:30:08 GMT)
--------------------------------------------------

\"water\" é água (até em Marte)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1089

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Perfeito!
4 mins
  -> falou!

agree  Henrique Serra: engenheiro é (bota)fogo...
8 mins
  -> obrigado - o time vai deslanchar, é fácil, basta aparecer um novo Garrincha!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Nossa!...feliz aquele que cobra por 'target' : )
16 mins
  -> lembrou bem - na hora de cobrar, não se deve brincar

agree  Ana Gomez Lopez: perfeito
25 mins
  -> obrigado

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
resfriamento (ou arrefecimento) a ar


Explanation:


zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search