streaming video content

Portuguese translation: conteúdo gratuito por streaming de vídeo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:streaming video content
Portuguese translation:conteúdo gratuito por streaming de vídeo
Entered by: Cintia Galbo

20:48 Aug 6, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Media / Multimedia / General
English term or phrase: streaming video content
Do you mind viewing ads to get access to free streaming video content?

Seria "(acesso gratuito) a conteúdo por streaming de vídeo?

Obrigada desde já.
Cintia Galbo
conteúdo gratuito por streaming de vídeo
Explanation:
O "free" está se referindo ao "conteúdo", e não ao acesso.
Selected response from:

Lorena H Borges
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4conteúdo gratuito por streaming de vídeo
Lorena H Borges
4 +2conteúdo gratuito de vídeo por streaming
Jurandi dos Reis Junior
4 +2Transmissões de vídeo
Aline Brito
4 +1streaming de vídeo
Hugo Otávio Cruz Reis
3 +1Transmissão de conteúdo em vídeo
Augusto Rochadel
3conteúdos (grátis) de vídeo em streaming
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Transmissão de conteúdo em vídeo


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyse Cunha Lim
3 days 14 hrs
  -> Obrigado, Neyse!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
conteúdo gratuito por streaming de vídeo


Explanation:
O "free" está se referindo ao "conteúdo", e não ao acesso.

Lorena H Borges
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luisa Pacheco Ramos
13 mins
  -> Obrigada, Luisa.

agree  Rafael Sousa Brazlate
33 mins
  -> Obrigada, Rafael.

agree  Mario Freitas:
18 hrs
  -> Obrigada, Mario.

agree  Felipe Tomasi
1 day 5 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Transmissões de vídeo


Explanation:
Apesar de muitas pessoas já conhecerem "streaming", sugiro traduzir. A Netflix, por exemplo, utiliza a palavra em português. Ficaria "acesso gratuito a transmissões de vídeo".


    Reference: http://https://help.netflix.com/pt/node/85
Aline Brito
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thyago Spring
3 mins
  -> Obrigada, Thyago!

agree  Miriam Goldschmidt
29 mins
  -> Obrigada, Miriam!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
streaming de vídeo


Explanation:
"Content", neste caso, é uma muleta, uma palavra acessória em inglês. Acho que fica mais elegante (e muito mais natural em português) sem essa palavra extra.

Em termos de "video streaming", o mais comum em pt-BR é verter como "streaming de vídeo"


    https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjb6pKCvofrAhUoGbkGHdxPCgIQFjAWegQICBAB&url=https%3A
Hugo Otávio Cruz Reis
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Eu também achava isso, mas existe também streaming de áudio. https://www.audiobras.com.br/ https://www.sitehosting.com.br/streaming-de-audio/

Asker: Oi, Hugo, por favor, desconsidere meu comentário acima. Acho que já estou precisando descansar. Entendi seu feedback agora.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyse Cunha Lim
3 days 14 hrs
  -> Obrigado, Neyse!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
conteúdo gratuito de vídeo por streaming


Explanation:
é o acesso do vídeo que é através de streaming.

Jurandi dos Reis Junior
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
3 mins
  -> Obrigado, Rafael.

agree  Antoine Rodrigues
54 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conteúdos (grátis) de vídeo em streaming


Explanation:
"vídeo em streaming"
https://www.google.com/search?q="vídeo em streaming" com.br&...

conteúdos: penso que o termo deve ser utilizado na forma plural
https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk01g1lCIbNzMJY3Dzw-8...



Example sentence(s):
  • A melhor e mais barata solução para transmissão de video em streaming ou ponto a ponto chegou na i9!
  • Consumo de vídeo em streaming encosta na TV. Segundo Ericsson, nova edição do estudo TV & Media do ConsumerLabs mostra que

    Reference: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2014/09/15/consum...
    Reference: http://jc.ne10.uol.com.br/canal/cultura/imagem-e-som/noticia...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search