festive season period

Portuguese translation: Festas/festividades de fim de ano

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:festive season period
Portuguese translation:Festas/festividades de fim de ano
Entered by: Cintia Galbo

14:28 Aug 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Media / Multimedia / General
English term or phrase: festive season period
Do you plan to make purchases from XXX website or app ahead of the festive season period?

Neste caso, o termo aplica-se à Black Friday, ao Natal, ao Hanukkah, ao Sinterklaas, ao Kwanzaa, à Cyber Monday, etc. Pensei em "temporada de festas". Se possível, gostaria de sugestões.
Muito obrigada desde já.
Cintia Galbo
Festas/festividades de fim de ano
Explanation:
Não sei se se aplica a todas às datas, mas acho que "festas de fim de ano" é bem comum. Se não for o caso de todas serem no fim do ano, eu diria que "temporada de festas" tá ótimo!
Selected response from:

Egon Lessa
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1período/época de festas
Julia Quissini Jacóbi
5período/temporada de festividades
Neyf Almeida
5festas de fim de ano
Andrea Luri Abe
4período de festividades de final de ano / de fim de ano
Sergio Carré
4períodos promocionais e festivos
MARCOS BAZILIO
4período/épocas comemorativas.
Jurandi dos Reis Junior
3 +1Festas/festividades de fim de ano
Egon Lessa
4Período de festas
Augusto Rochadel
3(período da) época festiva
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Período de festas


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
período/época de festas


Explanation:
Sugestão.

Julia Quissini Jacóbi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thalita Silva
2 days 7 hrs
  -> Obrigada, Thalita!

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
período/temporada de festividades


Explanation:
Sugestão

Neyf Almeida
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Festas/festividades de fim de ano


Explanation:
Não sei se se aplica a todas às datas, mas acho que "festas de fim de ano" é bem comum. Se não for o caso de todas serem no fim do ano, eu diria que "temporada de festas" tá ótimo!

Egon Lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Miriam Goldschmidt
3 mins
  -> Valeu, Miriam =)

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
festas de fim de ano


Explanation:
... antes das festas de fim de ano?

Andrea Luri Abe
Peru
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
período/épocas comemorativas.


Explanation:
sug.

Jurandi dos Reis Junior
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
períodos promocionais e festivos


Explanation:
Assim, o termo engloba as black Fridays da vida e as épocas festivas de ação de graças, natal, etc

MARCOS BAZILIO
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(período da) época festiva


Explanation:
Penso que é possível retirar "período da". Época festiva deveria bastar ...

https://www.google.com/search?q="época festiva" com.br&oq="é...

Ligue através da nossa página reserve a sua estadia para o período da época festiva
... do Rio de Janeiro em 2020 teve uma queda de 52% em relação aos roubos de rua, se comparar o mesmo período da época festiva.

Example sentence(s):
  • A época festiva, um tempo cheio de alegria e amor, deve ser agradável para você e seu gato.
  • Este modelo de convite para festa de época festiva acessível é perfeito para uma festa de época festiva da empresa.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
período de festividades de final de ano / de fim de ano


Explanation:
Resultados no Google - https://url.gratis/KdWeN

Example sentence(s):
  • "(...) principalmente neste período de festividades de final de ano."
  • "(...) durante o período de festividades de fim de ano (...)"

    https://www.aem.ms.gov.br/aem-ms-fiscaliza-balancas-da-feira-central/
    https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/expedientefim2019/
Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search