Sparking Ad Creativity

Portuguese translation: despertando/provocando a criatividade dos anúncios/ da publicidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Sparking Ad Creativity
Portuguese translation:despertando/provocando a criatividade dos anúncios/ da publicidade
Entered by: Cintia Galbo

20:00 Aug 18, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Media / Multimedia / General
English term or phrase: Sparking Ad Creativity
Sparking ad creativity: Great looking ads across the funnel
Cintia Galbo
despertando/provocando a criatividade dos anúncios/ da publicidade
Explanation:
literal
Selected response from:

MARCOS BAZILIO
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1despertando/provocando a criatividade dos anúncios/ da publicidade
MARCOS BAZILIO
5Cintilando Criatividade Publicitária / Irradiando Criatividade Publicitária
Fábio de Macêdo
5despertando a criatividade publicitária
Victor Borges
4uma provocação à/ provocando a criatividade publicitária
ferreirac
4Transbordando de criatividade de anúncios
Egon Lessa
3criatividade de sobra em propaganda
Clauwolf
3Estimular a criatividade em publicidade / nos anúncios /publicitária
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sparking ad creativity
Estimular a criatividade em publicidade / nos anúncios /publicitária


Explanation:
Sugestão.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sparking ad creativity
criatividade de sobra em propaganda


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sparking ad creativity
despertando/provocando a criatividade dos anúncios/ da publicidade


Explanation:
literal

MARCOS BAZILIO
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria da Glória: Somente colocaria despertando
9 mins
  -> thanks!!!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Transbordando de criatividade de anúncios


Explanation:
Acho que depende do contexto, mas gosto de "transbordar" ou "esbanjar".

Egon Lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma provocação à/ provocando a criatividade publicitária


Explanation:
Sug. Vide: https://www.google.com/search?safe=active&sxsrf=ALeKk01J8HXs...

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Cintilando Criatividade Publicitária / Irradiando Criatividade Publicitária


Explanation:
Sugestão.
Usei o Sparking no sentido de irradiar ou cintilar, pois tem uma aproximação com o sentindo de "sparking".

Fábio de Macêdo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days 18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sparking ad creativity
despertando a criatividade publicitária


Explanation:
"Criatividade publicitária" me parece ser a opção mais sucinta e aparece bastante no Google.

Spark
2 to cause to function
https://www.merriam-webster.com/thesaurus/spark

Victor Borges
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search