“snap” leadwires

Portuguese translation: cabos de derivação com encaixe por pressão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:“snap” leadwires
Portuguese translation:cabos de derivação com encaixe por pressão
Entered by: Izabel Santos

20:19 Nov 13, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical: Cardiology / ECG monitor
English term or phrase: “snap” leadwires
Leadwire Electrode Placement - When using “snap” leadwires, attach leadwires to electrodes first then apply electrodes to the patient
Izabel Santos
Brazil
cabos de derivação com encaixe por pressão
Explanation:
* Do Dicionário Médico Stedman:
lead - Derivação; uma conexão elétrica para fazer registros por meio do eletrocardiógrafo.

* Do Dicionário Médico Ilustrado Dorland:
lead (derivação) - qualquer um dos condutores conectados ao eletrocardiógrafo, cada um compreendendo dois ou mais eletrodos que são fixados em locais específicos no corpo e usados para examinar a atividade elétrica pela monitorização das alterações em potencial elétrico entre eles.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cabos de derivação com encaixe por pressão
Carlos Angelo
4cabos/fios de encaixe
Dora Matos


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
cabos de derivação com encaixe por pressão


Explanation:
* Do Dicionário Médico Stedman:
lead - Derivação; uma conexão elétrica para fazer registros por meio do eletrocardiógrafo.

* Do Dicionário Médico Ilustrado Dorland:
lead (derivação) - qualquer um dos condutores conectados ao eletrocardiógrafo, cada um compreendendo dois ou mais eletrodos que são fixados em locais específicos no corpo e usados para examinar a atividade elétrica pela monitorização das alterações em potencial elétrico entre eles.

Carlos Angelo
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Grata!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cabos/fios de encaixe


Explanation:
Existem vários tipos de cabos/fios de eléctrodos com diferentes tipos de ligação (referência abaixo indicada).


    Reference: http://www.invivometric.com/electrodeaccessories_leadwires.h...
Dora Matos
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search