fecal occult blood testing

Portuguese translation: exame/teste/pesquisa de sangue oculto nas fezes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fecal occult blood testing
Portuguese translation:exame/teste/pesquisa de sangue oculto nas fezes
Entered by: expressisverbis

22:42 Mar 31, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: fecal occult blood testing
presentation on anticoagulants; part of a list of tests
npaterson
United States
exame/teste de sangue oculto nas fezes
Explanation:
Diria assim.

http://www.tuasaude.com/sangue-oculto-nas-fezes/

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2016-03-31 22:46:28 GMT)
--------------------------------------------------

Pesquisa de sangue oculto nas fezes e achado colonoscópico em 60 pacientes

Fecal occult blood test and colonoscopy diagnosis in 60 patients

RESULTADOS: A média das idades foi de 54,2 anos, variando de 12 a 92 anos, sendo 31 mulheres e 28 homens. Os resultados dos exames de sangue oculto foram positivos em 25 e negativos em 34.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +12exame/teste de sangue oculto nas fezes
expressisverbis
4 +8pesquisa de sangue oculto nas fezes
P Forgas


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +12
exame/teste de sangue oculto nas fezes


Explanation:
Diria assim.

http://www.tuasaude.com/sangue-oculto-nas-fezes/

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2016-03-31 22:46:28 GMT)
--------------------------------------------------

Pesquisa de sangue oculto nas fezes e achado colonoscópico em 60 pacientes

Fecal occult blood test and colonoscopy diagnosis in 60 patients

RESULTADOS: A média das idades foi de 54,2 anos, variando de 12 a 92 anos, sendo 31 mulheres e 28 homens. Os resultados dos exames de sangue oculto foram positivos em 25 e negativos em 34.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Mafalda Costa
0 min
  -> Obrigada Ana.

agree  Isadora Veiga: Foi mais rápida do que eu :)
0 min
  -> Obrigada Isadora :)

agree  Matheus Chaud
2 mins
  -> Obrigada Matheus.

agree  Leonor Machado
4 mins
  -> Obrigada Leonor.

agree  Humberto Ribas: fiz um destes antes do Carnaval
25 mins
  -> Obrigada Humberto.

agree  Danik 2014
1 hr
  -> Obrigada Danik.

agree  Rafael Sousa Brazlate
3 hrs
  -> Obrigada Rafael.

agree  Mario Freitas: Não, o nome usado nos laboratórios é "exame" e não "pesquisa."
6 hrs
  -> Obrigada Mário. Penso que "pesquisa" é usado no campo de um estudo.

agree  Ana Vozone
8 hrs
  -> Obrigada Ana.

agree  Paula Figueiredo
10 hrs
  -> Obrigada Paula.

agree  Lais Leite
15 hrs
  -> Obrigada Lais.

agree  Geraldo Quintas
16 hrs
  -> Obrigada Geraldo.

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
pesquisa de sangue oculto nas fezes


Explanation:
https://hc.ufg.br/up/138/o/Preparo_para_Exames___Secao_Paras...

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: sim, esse é o nome usado nos laboratórios.
40 mins

agree  Danik 2014
1 hr

agree  Michela Ghislieri: Mais consagrações na rede nos textos de medicina.
3 hrs

agree  Teresa Borges
9 hrs

agree  Ana Cravidao
12 hrs

agree  expressisverbis: Também concordo, segundo as minhas investigações colocadas em discussão.
17 hrs

agree  Carolina Aleixo
22 hrs

agree  connie leite
1 day 12 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search