Electronic white-board mediated Time-out

Portuguese translation: revisão dos procedimentos (a serem tomados) por meio de um painel eletrônico

10:05 Aug 14, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology / Segurança em medicina
English term or phrase: Electronic white-board mediated Time-out
Contexto: http://anesthesiology.pubs.asahq.org/article.aspx?articleid=...
JorgeRodrigues
Portugal
Portuguese translation:revisão dos procedimentos (a serem tomados) por meio de um painel eletrônico
Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2017-08-14 11:10:37 GMT)
--------------------------------------------------

Acredito que a segunda etapa (Confirmação) se refere ao timeout:
"Especialistas prepararam um checklist (Figura 1) composto de três etapas, sendo elas: Identificação (antes da indução anestésica), Confirmação (antes da incisão cirúrgica – pausa cirúrgica, com a presença de todos os membros da equipe na sala cirúrgica) e
Registro (antes de o paciente sair da sala cirúrgica)." http://www.scielo.br/pdf/rgenf/v34n1/09.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2017-08-14 11:18:25 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão alternativa: confirmação através / por meio de um painel/monitor eletrônico
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1revisão dos procedimentos (a serem tomados) por meio de um painel eletrônico
Oliveira Simões
3pausa pré-cirúrgica ("time-out") mediada por painel ele(c)trónico
expressisverbis
Summary of reference entries provided
Oliveira Simões

Discussion entries: 3





  

Answers


57 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
electronic white-board mediated time-out
pausa pré-cirúrgica ("time-out") mediada por painel ele(c)trónico


Explanation:
O checklist divide-se em três etapas fundamentais para a segurança do paciente: Check-in, Time out e Check-out.

Check in

Chegando a sala cirúrgica inicia o check-in, o paciente confirma seus dados em um painel eletrônico contendo itens essenciais para garantir a segurança.

Time Out - antes da indução anestésica e antes da incisão cirúrgica

Determina-se por uma verificação minuciosa de todos os itens necessários para a anestesia e cirurgia segura. A etapa é conduzida pela equipe de enfermagem junto com a equipe médica.

Check-out

Verificação, pela equipe de enfermagem, de itens de segurança antes da saída do paciente da sala cirúrgica.

Orientações para os pós operatório imediato pelo anestesiologista e conduta de enfermagem.
http://www.unimedcriciuma.com.br/servicos/centro-cirurgico

Antes da incisão cirúrgica ou TIME OUT: Na pausa cirúrgica/TIME OUT o enfermeiro ou pessoa designada, juntamente com o médico executor do procedimento, anestesista e os demais membros da equipe cirúrgica, realiza a conferência verbal, e em voz alta aspectos como: paciente certo, procedimento certo, local certo, equipamento e materiais (incluindo órtese e prótese) e medicamentos certos disponíveis em sala, assim como documentação correta.
https://www.hbb.com.br/site/index.php?secao=hbb_voce&pg_id=4...

O Time-Out é parte de um protocolo internacional de medidas pré-cirúrgicas para garantir a segurança do paciente e da equipe médica, como conferir nome e data de nascimento do paciente e marcar o lado do órgão que deverá ser operado.
"Time-Out é uma parada, um tempo de espera em que o processo cirúrgico é confirmado", explica a enfermeira coordenadora do Centro Cirúrgico, Regiane Vendramini.
http://www.saude.sp.gov.br/ses/noticias/2009/setembro/time-o...

Pelo que entendi é o tempo de espera entre a confirmação de todos os dados do doente e os processo de anestesia e de cirurgia, e todas essas informações parecem ser registadas e confirmadas num quadro do bloco operatório.


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
electronic white-board mediated time-out
revisão dos procedimentos (a serem tomados) por meio de um painel eletrônico


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2017-08-14 11:10:37 GMT)
--------------------------------------------------

Acredito que a segunda etapa (Confirmação) se refere ao timeout:
"Especialistas prepararam um checklist (Figura 1) composto de três etapas, sendo elas: Identificação (antes da indução anestésica), Confirmação (antes da incisão cirúrgica – pausa cirúrgica, com a presença de todos os membros da equipe na sala cirúrgica) e
Registro (antes de o paciente sair da sala cirúrgica)." http://www.scielo.br/pdf/rgenf/v34n1/09.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2017-08-14 11:18:25 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão alternativa: confirmação através / por meio de um painel/monitor eletrônico

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Parece-me que só o pré-operatório ("time-out") é confirmado no painel electrónico e não todos os procedimentos.
11 mins
  -> Obrigado! Correto. É uma referência ao pré-operatório (chamado "confirmação" no artigo que acabo de postar).




Reference comments


11 mins
Reference

Reference information:
Sugiro postar a oração completa (contextualizada) em que aparece o termo. Não a encontrei no artigo.

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Note to reference poster
Asker: @Oliveira Sim ões. "Electronic white-board mediated Time-out" surge como título de uma figura de um texto que estou a traduzir. Trata-se de um quadro eletrónico utilizado em ambiente cirúrgico no qual surgem perguntas sequências de segurança que os profissionais de saúde devem responder durante os procedimentos cirúrgicos. A referência dessa figura é este artigo que coloquei aqui.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search