Shaping Target

Portuguese translation: modelagem-alvo

22:03 Jun 2, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
English term or phrase: Shaping Target
Manual de máquina para tratamento de canal (localizador apical)

***SHAPING TARGET*** and Apical Reverse (AR) settings as well as sound volume and scheme can be changed in the  App.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:modelagem-alvo
Explanation:
shape: (v) dar forma, formar, modelar (Michaelis)

"O tratamento de canal consiste na retirada da polpa do dente(tecido que da vitalidade ao dente) é encontrado na parte interna da raiz. Uma vez que essa polpa foi danificada, morta ou removida, o espaço intracanal deve ser limpo, modelado e obturado com material biologicamente compatível."
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1alvo da modelagem, limite da modelagem
Luciana Monteiro
4modelagem-alvo
Oliveira Simões
3perfil/perfilagem da área a ser modificada
Mario Freitas


  

Answers


58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
shaping target
modelagem-alvo


Explanation:
shape: (v) dar forma, formar, modelar (Michaelis)

"O tratamento de canal consiste na retirada da polpa do dente(tecido que da vitalidade ao dente) é encontrado na parte interna da raiz. Uma vez que essa polpa foi danificada, morta ou removida, o espaço intracanal deve ser limpo, modelado e obturado com material biologicamente compatível."


    Reference: http://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-port...
    https://www.medeirosodontologia.com.br/endodontia.php
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
shaping target
perfil/perfilagem da área a ser modificada


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

2 days 15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
shaping target
alvo da modelagem, limite da modelagem


Explanation:
Ao se instrumentar/ modelar um canal radicular para o tratamento endodôntico se estabelece um comprimento de trabalho, ponto mais apical da raíz que não deve ser ultrapassado.

Example sentence(s):
  • O comprimento total também pode ser obtido por meio de aparelhos eletrônicos. Normalmente esses aparelhos emitem sons característicos quando o instrumento atinge o forame apical. O comprimento de trabalho será obtido pela subtração desejada.

    Reference: http://143.107.206.201/restauradora/prepa.htm
Luciana Monteiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: https://editora.unoesc.edu.br/index.php/acaodonto/article/vi...
49 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search