low-germ water

Portuguese translation: água com baixo teor de microrganismos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:low-germ water
Portuguese translation:água com baixo teor de microrganismos
Entered by: expressisverbis

16:09 Jan 5, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
English term or phrase: low-germ water
Manual de instrumentos de endodontia

Capítulo sobre limpeza e desinfecção de peças:

Only use freshly prepared solutions and ***low-germ water*** (< 10 CFU/ml) (e.g. purified water (PW)).
Lincoln Carvalho
Brazil
água com baixo teor de microrganismos
Explanation:
Penso que se trate mesmo da água (deionizada) que circula nos tubos e/ou reservatórios de equipamento odontológico que pode ser contaminada por germes ou microrganismos.

Resumo
: A grande quantidade e variedade de microrganismos presentes na cavidade bucal dos pacientes constituem risco de contaminação cruzada nos procedimentos odontológicos. Para preveni-la são utilizados diferentes métodos de descontaminação no equipamento odontológico. O objetivo deste trabalho foi avaliar a contaminação da água das tubulações dos equipamentos odontológicos e a eficácia do sistema de descontaminação por cloração utilizados nas clínicas da Faculdade de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
https://docplayer.com.br/12544026-Analise-quantitativa-da-co...

https://pt.slideshare.net/deborahjappelli/agua-uso-odontolog...

Dental hygiene with KaVo OXYGENAL 6
Water carrying dental systems can become infested by microorganisms. This contamination can be caused by stagnation and formation of biofilms of the supplied water or by blood/secretions from patients.
https://www.kavo.com/dental-practice-equipment/oxygenal-6-de...

Respect the detergent manufacturer’s instructions for product concentration and process time. Use only freshly prepared solutions and de-ionized water with low germ content (max 10 germs/ml) and low contamination with endotoxin (max 0.25 units of endotoxin/ml), and use filtered air for drying.
https://www.deppeler.ch/shop/entretien.html?___store=chfen&_...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4água com baixo teor de microrganismos
expressisverbis
4Agua de baixo nivel microbiano
Paula Graf
4água com baixo teor microbiano
Oliveira Simões
4líquidos com baixo teor bacteriano
Marina Soares


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
líquidos com baixo teor bacteriano


Explanation:
Sug.

Marina Soares
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
água com baixo teor de microrganismos


Explanation:
Penso que se trate mesmo da água (deionizada) que circula nos tubos e/ou reservatórios de equipamento odontológico que pode ser contaminada por germes ou microrganismos.

Resumo
: A grande quantidade e variedade de microrganismos presentes na cavidade bucal dos pacientes constituem risco de contaminação cruzada nos procedimentos odontológicos. Para preveni-la são utilizados diferentes métodos de descontaminação no equipamento odontológico. O objetivo deste trabalho foi avaliar a contaminação da água das tubulações dos equipamentos odontológicos e a eficácia do sistema de descontaminação por cloração utilizados nas clínicas da Faculdade de Odontologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
https://docplayer.com.br/12544026-Analise-quantitativa-da-co...

https://pt.slideshare.net/deborahjappelli/agua-uso-odontolog...

Dental hygiene with KaVo OXYGENAL 6
Water carrying dental systems can become infested by microorganisms. This contamination can be caused by stagnation and formation of biofilms of the supplied water or by blood/secretions from patients.
https://www.kavo.com/dental-practice-equipment/oxygenal-6-de...

Respect the detergent manufacturer’s instructions for product concentration and process time. Use only freshly prepared solutions and de-ionized water with low germ content (max 10 germs/ml) and low contamination with endotoxin (max 0.25 units of endotoxin/ml), and use filtered air for drying.
https://www.deppeler.ch/shop/entretien.html?___store=chfen&_...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
5 mins
  -> Obrigada Mário.

agree  Paulo Gasques
1 day 4 hrs
  -> Obrigada Paulo.

agree  Linda Miranda
1 day 17 hrs
  -> Obrigada Linda.

agree  BV1
1 day 22 hrs
  -> Obrigada BV1.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
água com baixo teor microbiano


Explanation:
Fica aí mais uma sugestão. Eu não traduziria "water" por "líquido". "Water" (H2O) é água mesmo.

germ: germe, micróbio
https://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-por...

microbiano: (1) que se refere a micróbios; (2) em que há micróbios
http://www.aulete.com.br/microbiano

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2019-01-05 18:47:18 GMT)
--------------------------------------------------

Mais de 1.330 resultados com "teor microbiano":
https://www.google.com/search?q="teor microbiano"&...

Example sentence(s):
  • Produto fresco conservado com conservante de produto que é armazenado em temperatura ambiente manterá a cor, sabor, textura e gosto, entretanto, após períodos prolongados pode ter um teor microbial que não 15 é desejável.

    https://www.escavador.com/patentes/419002/metodos-para-conservacao-de-produto-fresco
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Agua de baixo nivel microbiano


Explanation:
Agua de baixo nivel microbiano é o termo que aparece num PDF de uma tese:
Mono_13246

Paula Graf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search