emission scans

Portuguese translation: mapeamento por emissão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:emission scans
Portuguese translation:mapeamento por emissão
Entered by: Irina Dicovsky - MD

15:55 Apr 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Medical (general) / radiology
English term or phrase: emission scans
Trata-se de um estudo de tomografia por emissão de pósitrons

After transmission scans for attenuation correction, emission scans after intravenous injection of FDG were obtained.
Mariageni
mapeamento por emissão
Explanation:
Em medicina no Brasil, utilizamos a denominação "mapeamento" (sou médica formada na FMUSP- Sao Paulo, 1983:

veja:
www.hcnet.usp.br/ipq/revista/27(3)/art124.htm
newton.dfi.ufms.br/gaecim/junho00.htm
www.imagick.org.br/pagmag/themas2/cerebro.html
Selected response from:

Irina Dicovsky - MD
Argentina
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1mapeamento por emissão
Irina Dicovsky - MD
5Tomografia Axial Computorizada - TAC
Silvia_Fonseca
5escaneamentos por emissão
Luiza Modesto
5tomografia por emissão de pósitrons
zorp


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
mapeamento por emissão


Explanation:
Em medicina no Brasil, utilizamos a denominação "mapeamento" (sou médica formada na FMUSP- Sao Paulo, 1983:

veja:
www.hcnet.usp.br/ipq/revista/27(3)/art124.htm
newton.dfi.ufms.br/gaecim/junho00.htm
www.imagick.org.br/pagmag/themas2/cerebro.html

Irina Dicovsky - MD
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
1 day 15 hrs
  -> thx/obrigada (-:Kathleen!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
escaneamentos por emissão


Explanation:
... Através de escaneamentos feitos com topografia de emissão de pósitrons ...
www.atenderbem.com.br/artigo_01_irene.php

http://www.google.com/search?hl=en&q=escaneamentos por emiss...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 53 mins (2005-04-16 18:48:52 GMT)
--------------------------------------------------

4. Visualização PET – Escaneamento por Tomografia de emissão Positron (TEP) é feita usando-se uma injeção de catecolamine radioativo chamado fluorodopamine. O fluorodopamine entra nas células do feocromocitoma fazendo o tumor radioativo e visível no escaneamento PET. O escaneamento leva até 2 horas.
http://www.nf.org.br/pesquisas_andamento_01.asp?id=11

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs 28 mins (2005-04-17 04:23:31 GMT)
--------------------------------------------------

Sei não.. mas me parece que se usa o escaneamento para fazer o mapeamento. Há montanhas de sites com tomography e mapping.

http://www.google.com/search?hl=en&q=tomography mapping

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199

1 day 21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tomografia por emissão de pósitrons


Explanation:
Ou "emissões de pósitrons"


    Reference: http://www.fleury.com.br/htmls/mednews/0200/mdcontfcb0202.ht...
zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day 17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Tomografia Axial Computorizada - TAC


Explanation:
Em Portugal as tomografias, normalmente designam-se por TAC - com inclusão da parte do corpo a ser examinada.
Ex...TAC aos ouvidos, TAC à cabeça....etc...

Silvia_Fonseca
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search