Gromets

Portuguese translation: tubo, tubinho de ventilação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Gromets
Portuguese translation:tubo, tubinho de ventilação
Entered by: Marcella Lang

22:44 Apr 16, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general) / Portuguese BR
English term or phrase: Gromets
Has your doctor suggested putting gromets in his ears to drain them of fluid build up? (Gromets are tubes inserted in the ears to assist in fluid drainage)
Marcella Lang
New Zealand
tubo, tubinho de ventilação
Explanation:
Acho que esse gromet é com um "m" só. Veja no Google.

O tratamento da otite serosa crônica além de incluir os tratamento médicos descritos acima quando não se resolve pode necessitar de cirurgia. Seu médico otorrinolaringologista vai poder orientar seu caso. Esta cirurgia consiste em fazer uma pequena insição na membrana do tímpano e colocar um dreno para entrar ar no ouvido. Este dreno chama-se tubo ou tubinho de ventilação. Ele é de plástico e tem a forma aproximada de um “carretel” de linha de costura.

http://www.hcnet.usp.br/otorrino/surd.htm

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2005-04-16 23:31:54 GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, talvez sejam dois \"m\"s mesmo. Tem mto site com isso escrito errado.
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5anilha
zorp
4tubo, tubinho de ventilação
Luiza Modesto


Discussion entries: 1





  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
gromets
anilha


Explanation:
Como gromets=grommets:

http://www.websters-online-dictionary.org/definition/Grommet

zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gromets
tubo, tubinho de ventilação


Explanation:
Acho que esse gromet é com um "m" só. Veja no Google.

O tratamento da otite serosa crônica além de incluir os tratamento médicos descritos acima quando não se resolve pode necessitar de cirurgia. Seu médico otorrinolaringologista vai poder orientar seu caso. Esta cirurgia consiste em fazer uma pequena insição na membrana do tímpano e colocar um dreno para entrar ar no ouvido. Este dreno chama-se tubo ou tubinho de ventilação. Ele é de plástico e tem a forma aproximada de um “carretel” de linha de costura.

http://www.hcnet.usp.br/otorrino/surd.htm

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2005-04-16 23:31:54 GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, talvez sejam dois \"m\"s mesmo. Tem mto site com isso escrito errado.

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search