heart bypass machine

Portuguese translation: máquina de circulação extra-corpórea

19:43 Apr 29, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: heart bypass machine
"Dr. John must attach a small tube to Mary’s aorta to place her on the heart bypass machine."
dau (X)
Portuguese translation:máquina de circulação extra-corpórea
Explanation:
:)
... sangüínea pelo corpo enquanto o coração encontra-se temporariamente parado para a intervenção cirúrgica, a máquina de circulação extra corpórea. ...
www.incl.rj.saude.gov.br/site/paginas/revas.asp - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes


Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras... Logo que o coração retoma seu vigor, a máquina de circulação extra-corpórea é retirada eo paciente assume suas funções cardiorrespiratórias normais. ...
www.incl.rj.saude.gov.br/site/paginas/ciru_mitral.asp - 11k -



--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-04-29 19:52:52 GMT)
--------------------------------------------------

Não pode ser \"marca-passo\" com o texto \"to place her on the heart bypass machine\"
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5máquina de circulação extra-corpórea
Clauwolf
4 +2máquina do bypass cardíaco
Raúl Côrte-Real
5 -2aparelho marcapsso ( ou marcapasso apenas)
Claudio Mazotti


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
aparelho marcapsso ( ou marcapasso apenas)


Explanation:
... Os desembargadores confirmaram decisão de primeiro grau que determinou o
pagamento de aparelho marcapasso ao segurado JCS , no valor de R$ 28 mil. ...
www.espacovital.com.br/asmaisnovas05112004x.htm

... levando a uma ereção induzida neuralmente, usando eletrodos implantados e uma
espécie de aparelho marcapasso, também estão sendo considerados. ...
www.cerebromente.org.br/n03/doencas/tratament_p.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Tomás Rosa Bueno: O marcapasso é um aparelho que emite impulsos elétricos para regular os batimentos cardíacos.
16 mins

disagree  Raúl Côrte-Real: O Tomás tem razão. O marca passo em portuguêsPT mantém a designação de pacemaker.
9 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
máquina de circulação extra-corpórea


Explanation:
:)
... sangüínea pelo corpo enquanto o coração encontra-se temporariamente parado para a intervenção cirúrgica, a máquina de circulação extra corpórea. ...
www.incl.rj.saude.gov.br/site/paginas/revas.asp - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes


Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras... Logo que o coração retoma seu vigor, a máquina de circulação extra-corpórea é retirada eo paciente assume suas funções cardiorrespiratórias normais. ...
www.incl.rj.saude.gov.br/site/paginas/ciru_mitral.asp - 11k -



--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-04-29 19:52:52 GMT)
--------------------------------------------------

Não pode ser \"marca-passo\" com o texto \"to place her on the heart bypass machine\"

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 482
Grading comment
Thank you.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno
15 mins
  -> grande Tomás! como vai? "Saludos desde Rio!"

agree  Jorge Freire
17 mins
  -> obrigado

agree  Luiza Modesto: Marcapasso é pacemaker... Não poderia ser de qq jeito.
1 hr
  -> obrigado

agree  ahartje
11 hrs
  -> danke

agree  Kathleen Goldsmith
19 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
máquina do bypass cardíaco


Explanation:
Não aconselho a tradução de bypass por nenhuma outra expressão. Todo o sector médico e equiparado conhece esta técnica como 'bypass' em portuguêsPT.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 8 mins (2005-04-30 04:52:12 GMT)
--------------------------------------------------

Ver: cirurgia do bypass coronário.

Raúl Côrte-Real
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
4 hrs

agree  Cristina Santos
8 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search