Luer lock

Portuguese translation: luer lock

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Luer lock
Portuguese translation:luer lock
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

21:13 Apr 29, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Luer lock
How do you translate "Luer Lock"? Is it "Bloqueio luer"?
Aida Gabriel
Portugal
luer lock
Explanation:
BD - Brasil - Produtos- Sistemas de Injeção
... Bico Slip;; 3mL, 5mL, 10mL com ou sem agulha, Bico Luer Lock®;; 20mL com ou
sem agulha Bico Slip Lateral;; 20mL sem agulha Bico Luer Lock®. ...
www.bd.com/brasil/injecao/plastipak.asp - 36k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Revista Latinoamericana de Tecnología Extracorpórea
... Um conector luer lock é inserido na porção central do shunt. Este ponto do
luer lock pode ser usado para monitorizar a pressão da linha arterial e, ...
perfline.com/revista/volume11/v11n1/v11n1-01.html - 18k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Revista Latinoamericana de Tecnología Extracorpórea
... interposto entre um conector luer lock colocado distalmente ao rolete da ...
e uma torneira em um outro conector luer lock colocado na linha venosa, ...
perfline.com/revista/volume8/v8n4/v8n4-04.html - 11k - Guardada em memória - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de perfline.com ]

[PDF] Print C-DB.bra
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... ADAPTADOR LUER LOCK. COM NÓ DE TRAÇÃO. (Também acompanha os catéteres individuais).
NÚMERO DO. PEDIDO. Distância. da Ponta Distal. até o Manguito ...
www.cookgroup.com/ cook_critical_care/discip/pdf/C-DB-br.pdf - Páginas semelhantes

Pregão
... COM CAMARA DE REFLUXO SANGUINEO, COM TAMPA, C/FILTRO, TAMANHO 14G, COM CONECTOR
RÍGIDO, TIPO LUER LOCK, EMBALADO EM TUBO PLASTICO ATOXICO, unid, 7500 ...
www.cadastro.pregao.sp.gov.br/ua024000.nsf/ 0/4463229692af969a03256fe10063bd13?OpenDocument -
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Thank you very much for your help.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2luer lock
María Leonor Acevedo-Miranda
5luer lok®
João Roque Dias
3trava de luer
Clauwolf


  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
luer lock
trava de luer


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-04-29 21:18:06 GMT)
--------------------------------------------------

Também não é traduzido:

... bloqueio de mandril, conector luer lock para aspiração. ... Possui também
conexão luer lock. Esta cânula é indicada para o uso em pistolas automáticas ...
www.euromedcateteres.com.br/internas/diagnostico/ - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 482

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
luer lock
luer lock


Explanation:
BD - Brasil - Produtos- Sistemas de Injeção
... Bico Slip;; 3mL, 5mL, 10mL com ou sem agulha, Bico Luer Lock®;; 20mL com ou
sem agulha Bico Slip Lateral;; 20mL sem agulha Bico Luer Lock®. ...
www.bd.com/brasil/injecao/plastipak.asp - 36k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Revista Latinoamericana de Tecnología Extracorpórea
... Um conector luer lock é inserido na porção central do shunt. Este ponto do
luer lock pode ser usado para monitorizar a pressão da linha arterial e, ...
perfline.com/revista/volume11/v11n1/v11n1-01.html - 18k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Revista Latinoamericana de Tecnología Extracorpórea
... interposto entre um conector luer lock colocado distalmente ao rolete da ...
e uma torneira em um outro conector luer lock colocado na linha venosa, ...
perfline.com/revista/volume8/v8n4/v8n4-04.html - 11k - Guardada em memória - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de perfline.com ]

[PDF] Print C-DB.bra
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... ADAPTADOR LUER LOCK. COM NÓ DE TRAÇÃO. (Também acompanha os catéteres individuais).
NÚMERO DO. PEDIDO. Distância. da Ponta Distal. até o Manguito ...
www.cookgroup.com/ cook_critical_care/discip/pdf/C-DB-br.pdf - Páginas semelhantes

Pregão
... COM CAMARA DE REFLUXO SANGUINEO, COM TAMPA, C/FILTRO, TAMANHO 14G, COM CONECTOR
RÍGIDO, TIPO LUER LOCK, EMBALADO EM TUBO PLASTICO ATOXICO, unid, 7500 ...
www.cadastro.pregao.sp.gov.br/ua024000.nsf/ 0/4463229692af969a03256fe10063bd13?OpenDocument -


María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 83
Grading comment
Thank you very much for your help.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira: sem tirar nem pôr
35 mins
  -> ou como diria o outro; Nem mais nem ontem....

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigada António.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
luer lock
luer lok®


Explanation:
Luer-Lok é uma marca registada da Becton Dickinson and Company.

http://www.bd.com/vacutainer/products/accessories/

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 4 mins (2005-04-29 22:17:53 GMT)
--------------------------------------------------

Agulha plástica para adaptação em seringas (luer slip ou luer lok®)
em http://www.bd.com/brasil/acesso/fami04.asp


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 5 mins (2005-04-29 22:18:56 GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"conector luer lok®\"

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 13 hrs 34 mins (2005-05-01 10:48:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Para arquivo:
Há uma regra de ouro na tradução: designações protegidas por direitos de propriedade industrial ou marcas NÃO devem ser alterados em qualquer tradução, mesmo se, incorrectamente, o texto de partida contiver esse erro. A designada registada é luer lok® não é \"luer lock\". Nós, os Tradutores (com T maiúsculo), devemos saber isto.

João Roque Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search