stop

Portuguese translation: erradicar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stop
Portuguese translation:erradicar
Entered by: Elisabete Costa

13:24 May 1, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: stop
Stop Hepatitis A & B.

Ask About
Getting Vaccinated.

Agradeço sugestões para o “stop” nesta frase. Não tenho muito espaço para descrever com mais palavras o “stop”.
victorseipke
erradicar
Explanation:
Fala-se muito em erradicar uma doença

Outra alternativa é "Combate à Hepatite" ou "Luta contra a Hepatite"
Selected response from:

Elisabete Costa
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos. Utilizei "combater".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8acabar com/pôr fim
Dora Matos
3 +3erradicar
Elisabete Costa
4 +1eradicar
Nathalie Tomaz
4previna-se contra, evite
Martim
2 +2acabar com
liz askew
4detém
mccampello


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
erradicar


Explanation:
Fala-se muito em erradicar uma doença

Outra alternativa é "Combate à Hepatite" ou "Luta contra a Hepatite"

Elisabete Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos. Utilizei "combater".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
35 mins

agree  Jorge Freire
5 hrs

agree  Claudia Massey
6 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
eradicar


Explanation:
suprimir, lutar contra para a doença nao evoluir

--------------------------------------------------
Note added at 14 minutes (2007-05-01 13:39:18 GMT)
--------------------------------------------------

desculpe erradicar !

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: erradicar
36 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
acabar com


Explanation:
...

liz askew
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
34 mins
  -> Obrigada!

agree  Dora Matos: I guess we entered the answer at (almost) the same time!
5 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
detém


Explanation:
Tudo vai depender do contexto... Algumas sugestões, como você pediu: pode ser "detém"...o alastramento da Hepatite; pode ser "previne" ...que se contraia a doença; pode ser "evita"...a doença; pode ser "imuniza contra". Espero ter ajudado

mccampello
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
acabar com/pôr fim


Explanation:
Sugestões:
Acabe com a..
Ponha fim à...


Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 231

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristina estanislau
14 mins
  -> Obrigada!

agree  airmailrpl: -
32 mins
  -> Obrigada!

agree  Cristina Santos: pôr fim
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Fernando Fonseca
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Carla G..: Acabe com a Hepatite. Claro.
4 hrs
  -> Obrigada, Karlotta!

agree  Vepalm: Ou "acabar com". Só mais uma hipótese.
5 hrs
  -> Obrigada, Vepalm!

agree  Susy Ordaz
16 hrs
  -> Obrigada, Susy!

agree  Luísa Taveira
1 day 13 mins
  -> Obrigada, Luísa!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
previna-se contra, evite


Explanation:
Usados em campanhas de vacinação.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-05-01 15:37:37 GMT)
--------------------------------------------------

Lembrei de outras duas também usadas: "Dê um basta" e "Diga não".

Martim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search