test design

Portuguese translation: (Na actual) concepção de testes...

01:40 Aug 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: test design
contexto:

In the present test design 16 test sites were available for eight different treatments and corresponding control fields.

Obrigada
Marcia Gascon
Brazil
Portuguese translation:(Na actual) concepção de testes...
Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-08-22 01:54:36 GMT)
--------------------------------------------------

Ficaria algo como:
Na actual concepção de testes, estiveram disponíveis 16 locais de teste para oito tratamentos diferentes e respectivos campos de controlo.
Selected response from:

Elisabete Cunha
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6(Na actual) concepção de testes...
Elisabete Cunha
4...formulação de testes...
Ivanete Martins Mastroberardino
4delineamento
Carlos Quandt
4modelo de teste
Cintia Galbo
3planejamento atual
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
felidaevampire

  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
(Na actual) concepção de testes...


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-08-22 01:54:36 GMT)
--------------------------------------------------

Ficaria algo como:
Na actual concepção de testes, estiveram disponíveis 16 locais de teste para oito tratamentos diferentes e respectivos campos de controlo.

Elisabete Cunha
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 90
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: ou ...de ensaios
16 mins
  -> Sim, também. Obrigada, Maria.

agree  Maria José Tavares (X)
6 hrs
  -> Obrigada, Maria José.

agree  reginakersten
8 hrs
  -> Obrigada, Regina.

agree  Claudio Mazotti: gostei...
8 hrs
  -> Obrigada, Cláudio :-)

agree  rhandler
10 hrs
  -> Obrigada, rhandler.

agree  Lúcia Leitão
14 hrs
  -> Obrigada, Lúcia

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
delineamento


Explanation:
Delineamento do ensaio / teste / estudo

Delineamento: a parte do ensaio que especifica os procedimentos que serão avaliados, as unidades experimentais, a variável em análise e o modo como procedimentos serão designados às unidades
experimentais. Veja também desenho.

Desenho: o mesmo que delineamento. É usado porque tem sonoridade similar a "design", o termo da língua inglesa que traduz. No entanto, o termo delineamento é mais adequado.

http://www.upf.tche.br/pesquisa/cep/arquivos/glosarioPesqSer...

Na saúde existem tipos específicos de delineamento de estudos para estudar efeitos e diagnóstico que consideram e se adaptam a fatores especiais como problemas éticos e alto custo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tipos_de_estudo_epidemiológico

Example sentence(s):
  • Esta pesquisa trata-se de um teste clínico controlado randomizado com um delineamento em parcela subdividida, envolvendo 12 pacientes com moderada a ...
  • Ensaios clínicos para validação de testes clínicos e medidas. ... seleção das técnicas para estudo, delineamento do experimento, grupos experimentais, ...
Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
planejamento atual


Explanation:
Opção


- test design = planificação - planejamento

- No planejamento atual 16 locais de teste foram disponibilizados para oito tratamentos.....

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...formulação de testes...


Explanation:
sug

Ivanete Martins Mastroberardino
Native speaker of: Portuguese

1 day 18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
modelo de teste


Explanation:
No atual modelo de teste...

Cintia Galbo
Works in field




Reference comments


1 day 4 hrs
Reference

Reference information:
Eu penso que seria algo como:
"No atual esquema de teste 16 locais de teste estiveram disponíveis para oito tratamentos diferentes e seus correpondentes campos de controle."

felidaevampire
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search