strontiemia

Portuguese translation: nível de estrôncio

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:strontiemia
Portuguese translation:nível de estrôncio
Entered by: Madalena Ribeiro

12:13 Sep 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: strontiemia
The increase in strontiemia appears to be over 50% for CLCR, below 25mL/min.

Muito obrigado.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
nível de estrôncio
Explanation:
VIA FARMA... e ajuda na prevenção da cárie dentária ou na flexibilidade dos ossos, embora não se sabe se o baixo nível de estrôncio no corpo causa algum problema. ...
www.viafarmanet.com.br/conteudo/industria2.asp?id=245&area=... - 16k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-09-03 13:52:36 GMT)
--------------------------------------------------

Luciano, acho que é "O aumento do nível de estrôncio parece ser superior a 50% para CLCR, abaixo de 25mL/min."
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2nível de estrôncio
Madalena Ribeiro
4 +1estronciemia
Paul Dixon
3concentração de ions de estroncio
Marcos Antonio


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estronciemia


Explanation:
Presença de estrôncio no sangue.
Presence of strontium in the blood.


    Reference: http://www.lib.bioinfo.pl/meid:79146
    Reference: http://www.linkinghub.elsevier.com/retrieve/pii/S03790738990...
Paul Dixon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariza Conde (MD, PhD)
1 day 20 mins

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
nível de estrôncio


Explanation:
VIA FARMA... e ajuda na prevenção da cárie dentária ou na flexibilidade dos ossos, embora não se sabe se o baixo nível de estrôncio no corpo causa algum problema. ...
www.viafarmanet.com.br/conteudo/industria2.asp?id=245&area=... - 16k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-09-03 13:52:36 GMT)
--------------------------------------------------

Luciano, acho que é "O aumento do nível de estrôncio parece ser superior a 50% para CLCR, abaixo de 25mL/min."

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
Muito obrigado.
Notes to answerer
Asker: Embora não se SABE se o baixo nível de estrônio no corpo CAUSA? Bem estranho.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 mins
  -> Obrigada, Teresa

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
1 hr
  -> Obrigada, Patrícia

neutral  Mariza Conde (MD, PhD): sangüíneo
1 day 36 mins

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
concentração de ions de estroncio


Explanation:
Opção


- Um aumento na concentração de ions de estroncio....

- dois íons de estrôncio (DAHL, S.G., 2001) para o tratamento da osteoporose. O tratamento a. base de Sr. 2+. administrado na forma de ranelato de estrôncio ...
cbpfindex.cbpf.br/publication_pdfs/Tese.2008_08_05_10_15_12.pdf

- ... e estrôncio com concentração de estrôncio variando de0 a 100% em mol, ... Foi discutido oefeito do íon substituinte na microestrutura e morfologia ...
biblioteca.universia.net/html_bura/ficha/params/id/6711557.html - 34k -

- Dureza é a denominação genérica dada à soma das concentrações dos íons polivalentes presentes na água, tais como: cálcio, magnésio, ferro, bário, estrôncio, ...
www.micronal.com.br/artigostecnicos/saude_agua.htm - 37k -

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2008-09-03 22:20:05 GMT)
--------------------------------------------------

- concentração de ions de estronio no sangue

- emia: (Gr) condition of the blood.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Mariza Conde (MD, PhD): no sangue
16 hrs
  -> Correto, Mariza. Eu adicionei uma nota referente ao sufixo "emia"




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search