challenging balancing act

Portuguese translation: realizar um ato desafiador/arriscado e equilibrado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:challenging balancing act
Portuguese translation:realizar um ato desafiador/arriscado e equilibrado
Entered by: Marcos Antonio

19:17 Nov 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / obstetrícia
English term or phrase: challenging balancing act
When the patient has diabetic vasculopathy, the obstetrician, maternal-fetal medicine specialist, endocrinologist, and other members of the health care team must perform a challenging balancing act that promotes fetal health while minimizing maternal risk
kermitfrog
realizar um ato desafiador/arriscado e equilibrado
Explanation:
Sug.

Diria assim


ato arriscado/desafiador e equilibrado

- balance (pros and cons) : pesar
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4malabarismo desafiante
Gilmar Fernandes
4 +3(realizar) um arrojado número de equilibrismo, uma arrojado ato de equilibrismo
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1um ato de equilibrismo desafiante
Marlene Curtis
4realizar um ato desafiador/arriscado e equilibrado
Marcos Antonio


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
malabarismo desafiante


Explanation:
sugestão

Gilmar Fernandes
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  PatPat: desafiador, talvez
2 mins
  -> Good point. Thanks.

agree  Marlene Curtis
8 mins
  -> Obrigado Marlene. Happy Turkey Day to you there!

agree  rhandler
10 mins
  -> Obrigado, Ralph.

neutral  Maria Eugenia Farre: Gilmar, não fique bravo comigo, mas não gosto da opção por causa de uma questão de collocation. Você abre o jornal e lê "malabarismo desafiante"? Sua vizinha fala isso? Já ouviu isso no metrô? Soa como tradutês puro, artificialíssimo.
18 mins
  -> No problem. It seems that you're in the wrong business. Maybe you should be a newspaper editor. It's funny that we see regulars here in this forum helping fellow translators and once in a while we see people like you that go around just criticizing others

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigado, Isabel.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(realizar) um arrojado número de equilibrismo, uma arrojado ato de equilibrismo


Explanation:
TemaNet - equilibrismoequilibrismo (cat. nominal), domínios: ... exemplo: Ele ficou muito impressionado com um arrojado número de equilibrismo em altura. ...
www.instituto-camoes.pt/temanet/por/domain_2/synset/13866.h... - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes
afixe: Hoje...Até lá estarei eu para fazer um show de strip e um arrojado número de equilibrismo sobre uma pilha de copos vazios de imperial. ...
afixe.weblog.com.pt/arquivo/2005/07/hoje - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes
PNT - PARTIDO NACIONALISTA TIMOR

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Eugenia Farre: equilibrismo é muito bom pque remete a equilíbrio. eu tiraria o arrojado e o número pra ficar mais enxuto e ficaria só com "difícil equilibrismo para promover a saúde do feto e minimizar o risco da gestante.
6 mins
  -> Obrigadíssimo. Seus comentários são muito bem-vindos. São fonte de ajuda e inspiração. Traduzir, afinal, é um equilibrismo. Suas palavras me estimularam a buscar ainda mais soluções que não sejam meramente traduções literais ou substituição de palavras.

agree  Teresa Borges: arrojado ou complicado...
38 mins
  -> Obrigado Teresa

agree  Maria José Tavares (X)
2 hrs
  -> Obrigado Maria José

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
realizar um ato desafiador/arriscado e equilibrado


Explanation:
Sug.

Diria assim


ato arriscado/desafiador e equilibrado

- balance (pros and cons) : pesar


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
um ato de equilibrismo desafiante


Explanation:
Sug.


A palavra "ato" me parece mais suave para o seu contexto.
Malabarismo arrojado, número de equilibrismo... me lembram um circo...(sorry!)

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  solange ribeiro: solange ribeiro
12 hrs
  -> Grata!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search