OPPOSING submucosal myomas

Portuguese translation: miomas submucosos na parede uterina contralateral

18:25 Nov 6, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: OPPOSING submucosal myomas
Any suggestions on how to translate "opposing"?
"other women at risk for intrauterine synechiae are those with opposing submucosal myomas...."
alenica
Brazil
Portuguese translation:miomas submucosos na parede uterina contralateral
Explanation:
Nesse caso, o autor está dizendo que ter um mioma uterino é um dos fatores de risco para o desenvolvimento de sinequias intrauterinas na parede contralateral ao mioma.

"Sinéquias uterinas são "cicatrizes" (aderências) que ocorrem dentro do útero após manipulação cirúrgica, processos infecciosos uterinos ou até radioterapia. Geralmente, ocorrem após uma curetagem pós-abortamento, uma retirada de mioma ou pólipo uterino, ou após uma endometrite (infecção do endométrio, a camada interna do útero)."
http://blog.danieldiogenes.med.br/2011/04/o-que-sao-sinequia...
Selected response from:

MedTrans&More
United Kingdom
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2miomas submucosos na parede uterina contralateral
MedTrans&More
3miomas em áreas opostas da região submucosa
Mariana Moreira


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
opposing submucosal myomas
miomas em áreas opostas da região submucosa


Explanation:
uma sugestão apenas

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
opposing submucosal myomas
miomas submucosos na parede uterina contralateral


Explanation:
Nesse caso, o autor está dizendo que ter um mioma uterino é um dos fatores de risco para o desenvolvimento de sinequias intrauterinas na parede contralateral ao mioma.

"Sinéquias uterinas são "cicatrizes" (aderências) que ocorrem dentro do útero após manipulação cirúrgica, processos infecciosos uterinos ou até radioterapia. Geralmente, ocorrem após uma curetagem pós-abortamento, uma retirada de mioma ou pólipo uterino, ou após uma endometrite (infecção do endométrio, a camada interna do útero)."
http://blog.danieldiogenes.med.br/2011/04/o-que-sao-sinequia...

MedTrans&More
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 86
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
16 hrs

agree  itineuropa
19 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search