antagonising

Portuguese translation: antagonizante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:antagonising
Portuguese translation:antagonizante
Entered by: Sonia Gomes

13:00 Oct 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical (general) / Medical
English term or phrase: antagonising
antagonising ACH action.

What does antagonising stand here for ?

Thank you very much

Sonia
Sonia Gomes
antagonizante
Explanation:
ação antagonizante do ACH (adrenal cortical hormone)

Não se esqueçam de que a solicitante está querendo um termo específico da área médica, e não uma tradução geral do termo.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-10-12 13:14:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser utilizado o termo \"ação antagonista\".
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Thank you very much, this was what I was looking for.

I thank everyone who took the trouble and patience to help me out.

Best wishes

Sonia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4antagonizante
José Antonio Azevedo
5neutralizando (a ação do ACH)
rhandler
3Contradição/antagonizar
Jorge Freire
1Contrária
lenapires


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Contrária


Explanation:
Acção contrária.
Penso que neste contexto é literal.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-10-12 13:04:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser efeito contrário.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-10-12 13:05:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser efeito contrário.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-10-12 13:05:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe a repetição.

lenapires
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  ana claudia jorge: olá lena!
2 hrs
  -> Olá Ana! Tudo bem???

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
antagonizante


Explanation:
ação antagonizante do ACH (adrenal cortical hormone)

Não se esqueçam de que a solicitante está querendo um termo específico da área médica, e não uma tradução geral do termo.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-10-12 13:14:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser utilizado o termo \"ação antagonista\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Grading comment
Thank you very much, this was what I was looking for.

I thank everyone who took the trouble and patience to help me out.

Best wishes

Sonia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho: antagonista
37 mins
  -> Obrigado, José.

agree  ana claudia jorge: concordo com o antagonista - essa é a expressão técnica - há os antagonistas e os agonistas
2 hrs
  -> Obrigado, Ana Claudia.

agree  Tania Marques-Cardoso
4 hrs
  -> Obrigado, Tânia.

agree  A/C Raynsa Galvao (X): Raynsa Galvao
699 days

41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Contradição/antagonizar


Explanation:
Neste caso eu talvez traduzisse de uma destas maneiras:
Onde é que está aqui a CONTRADIÇÃO?
O que é que isto tem a ver com o ANTAGONIZAR?
Agora, depende do resto do contexto

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 59

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
neutralizando (a ação do ACH)


Explanation:
"To antagonize" significa, literalmente, antagonizar, mas é melhor traduzir por neutralizar. Veja estes exemplos, em contextos similares:

Tratamentos de Impotência
... A Fentolamina atua neutralizando a ação da Adrenalina, hormônio da
tensão nervosa, sobre a vaso-dilatação dos corpos cavernosos. ...
www.holographic.net/~andro/medicamentos.html

BANANA MAÇÃ E NANICA
Bananas Maçã e Nanica Esta fruta contém consideráveis quantidades de vitaminas
B e C, além de ser alcalina, neutralizando a ação de ácidos no organismo. ...
www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/bananasorientacao.htm

Ipiranga lança óleo lubrificante no Rally Internacional dos ...
... Entre outros benefícios, o F1 MASTER possui também, uma alta reserva alcalina, neutralizando a ação dos vários agentes externos a que estes veículos são ...
www.uor.com.br/noticias/2001/20010610a.htm

Vitamina C: quanto maior o consumo, melhor?
... atuação como antioxidante, neutralizando a ação dos radicais livres que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce, além de aumentarem o risco ...
www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/cl_nut_vitaminac.htm



    Reference: http://www.uor.com.br/noticias/2001/20010610a.htm
    Reference: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/cl_nut_vitaminac.ht...
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search