toilet trained

Portuguese translation: deixou de usar fraldas de dia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: toilet trained
Portuguese translation:deixou de usar fraldas de dia
Entered by: Sónia Costa

04:31 May 31, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: toilet trained
A 3-year boy is brought to the physician by his parents because he has continued to wet his bed approximately two times weekly since being toilet trained during the day at the age of 2 years.
Andre Damasceno
Brazil
deixou de usar fraldas de dia
Explanation:
Uma vez que a frase indica "since being toilet trained during the day" creio que o mais correto será a opção que indiquei e que se encontra no link abaixo.
Poderá também optar pela opção mais genérica de "deixou de usar fraldas"
Selected response from:

Sónia Costa
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8deixou de usar fraldas de dia
Sónia Costa
4 +5recebeu treinamento esfincteriano; aprendeu a usar o banheiro sozinha
Matheus Chaud
4 +1desfralde
Ligia Costa


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
was toilet trained
recebeu treinamento esfincteriano; aprendeu a usar o banheiro sozinha


Explanation:

Não sei se há algum termo mais comum, mas achei essas duas opções na Internet - a primeira em artigos acadêmicos e a segunda em blogs para pais.


Ex.:

Wong ́s Fundamentos Enfermagem Pediátrica - Resultado da Pesquisa de livros do Google
https://books.google.com.br/books?isbn=8535269754
David Wilson, Marilyn Hockenberry - ‎2014 - Medical

"Uma das principais tarefas das crianças nessa fase é o treinamento esfincteriano, ou uso o banheiro."

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 416

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigado, Claudio!

agree  Bett: técnico, mas correto
4 hrs
  -> Obrigado, Bett!

agree  Danik 2014
4 hrs
  -> Obrigado, Dani!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
5 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Isadora Veiga
7 hrs
  -> Obrigado, Isadora!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
deixou de usar fraldas de dia


Explanation:
Uma vez que a frase indica "since being toilet trained during the day" creio que o mais correto será a opção que indiquei e que se encontra no link abaixo.
Poderá também optar pela opção mais genérica de "deixou de usar fraldas"


    Reference: http://www.scielo.br/pdf/jped/v86n5/v86n5a13.pdf
Sónia Costa
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Bett: correto
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Danik 2014
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Rafael Sousa Brazlate
3 hrs
  -> Obrigada Rafael!

agree  Isadora Veiga
3 hrs
  -> Obrigada Isadora!

agree  Linda Miranda
7 hrs
  -> Obrigada Linda!

agree  Mario Freitas: Sim, deixou de usar fraldas, mas ainda não aprendeu a usar o banheiro.
14 hrs

agree  Matheus Chaud
13 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desfralde


Explanation:
"since being toilet trained during the day" = desde o desfralde diurno

"Como tirar:
Primeiro, deve acontecer o desfralde diurno, em um período tranquilo da vida da criança – evite épocas de grandes mudanças. Escolha uma estação quente para iniciar o processo [...]"

Revista Crescer: http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Fraldas/noticia/2015/0...

Ligia Costa
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
7 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search