cannula vein size ratio

Portuguese translation: relação entre o calibre da cânula e o da veia

23:44 Dec 3, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: cannula vein size ratio
Good cannula vein size ratio
Peripheral IV Cannula most common sizes:
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:relação entre o calibre da cânula e o da veia
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

J_Ricardo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2proporção entre o calibre do catéter e da veia
Barbara Black
4 +1relação entre o calibre da cânula e o da veia
J_Ricardo
3razão cânula/diâmetro do vaso (da veia)
Mario Freitas


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
relação entre o calibre da cânula e o da veia


Explanation:
Sugestão

J_Ricardo
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
1 day 19 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
razão cânula/diâmetro do vaso (da veia)


Explanation:
O "size" neste caso é o diâmetro do vaso. E prefiro vaso, porque o dispositivo pode ser usado em veias ou artérias.

Mario Freitas
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 292

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
proporção entre o calibre do catéter e da veia


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 4 days (2016-12-08 03:11:33 GMT)
--------------------------------------------------

Andre, um adendo:

O Rafael fez um comentário bem pertinente e acredito que, de fato, "razão" caia melhor do que "proporção". Desse modo, sugiro aqui uma tradução alternativa:

"razão entre o calibre do catéter e da veia".

Barbara Black
United Kingdom
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
7 hrs
  -> Obrigada!

agree  Rafael Sousa Brazlate: No sentido de quociente, costumo ver bastante razão e relação mesmo. Proporção, parece mais usado quando se trata de números, não de dimensões.
1 day 15 hrs
  -> Rafael, obrigada! "Razão" é uma excelente alternativa e, aliás, é um termo bem mais usado mesmo. Vou adicionar aqui uma nota!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search