drug or alcohol treatment records

Portuguese translation: registos de tratamentos da toxicodependência ou alcoolismo

13:44 May 10, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: drug or alcohol treatment records
This Authorization does not extend to psychotherapy notes, mental health records, drug or alcohol treatment records that are protected by federal law
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:registos de tratamentos da toxicodependência ou alcoolismo
Explanation:
Diria assim.
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4registos de tratamento de alcoolismo ou uso de drogas
Mafalda d'Orey de Faria
3 +4registos de tratamentos da toxicodependência ou alcoolismo
Linda Miranda
5registos de tratamento de alcoolismo/abuso de drogas
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +1histórico de tratamento para uso de drogas ou álcool
Jane Rezende
4histórico de tratamento por uso de álcool ou drogas
Vivian Annuseck
3relatórios dos tratamentos de toxicodependência e alcoolismo
expressisverbis


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
registos de tratamento de alcoolismo ou uso de drogas


Explanation:
sem mais contexto...

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 9

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Freixinho
8 mins
  -> Obrigada.

agree  Silvia Aquino: em PT-BR é registro
30 mins
  -> Obrigada

agree  Esther Dodo: registro
32 mins
  -> Obrigada

agree  Margarida Ataide
7 hrs
  -> Obrigada.

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
registos de tratamentos da toxicodependência ou alcoolismo


Explanation:
Diria assim.

Linda Miranda
Portugal
Does not meet criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
5 mins
  -> Obrigada!

agree  Ana Vozone: ... de tratamento...
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Silvia Martins
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Adriana Veleda
2 hrs
  -> Obrigada, Adriana!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
histórico de tratamento para uso de drogas ou álcool


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 24 minutos (2017-05-10 14:08:42 GMT)
--------------------------------------------------

histórico de tratamento CONTRA uso de drogas ou álcool

Jane Rezende
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sueli Astrini
1 day 8 hrs

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
registos de tratamento de alcoolismo/abuso de drogas


Explanation:
Abuso e não uso, IMHO

María Leonor Acevedo-Miranda
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 83

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
relatórios dos tratamentos de toxicodependência e alcoolismo


Explanation:
AUTHORIZATION FOR RELEASE OF PROTECTED
HEALTH INFORMATION - Digital Library
AUTORIZACIÓN PARA REVELAR INFORMACIÓN
MÉDICA PROTEGIDA - Biblioteca Digital

Drug & alcohol abuse treatment records
Informes de tratamientos por drogadicción y alcoholismo
https://health.ucsd.edu/patients/Documents/D1850S.pdf

No entanto, outra lei estadual ou federal pode proibir o destinatário de divulgar informações especialmente protegidas, tais como informação sobre tratamento do uso abusivo de substâncias psicoativas, informações relacionadas ao HIV/AIDS, e informações de saúde psiquiátrica/mental.
http://hipaa.yale.edu/sites/default/files/files/5032-FR-rese...

É mais uma sugestão de tradução, tendo em conta o documento traduzido para espanhol (acima), "autorização de divulgação de informação médica protegida".



expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 211

99 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
histórico de tratamento por uso de álcool ou drogas


Explanation:
Em Medicina, usamos "histórico" para o que se refere ao passado de tratamentos ou patologias do paciente. Exemplos: histórico ginecológico, histórico familiar, histórico de internações por uso de álcool e/ou drogas, etc.

Example sentence(s):
  • Precisamos do histórico de tratamento por uso de álcool ou drogas do paciente.
Vivian Annuseck
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search