serial casting

Portuguese translation: gesso seriado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:serial casting
Portuguese translation:gesso seriado
Entered by: ramoshelena

07:59 Jun 24, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: serial casting
produto para engessamento de fraturas
ramoshelena
gesso seriado
Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver discussão e:

Gesso seriado

Trata-se de uma imobilização gessada curta (abaixo do joelho), intervalada para ajustamentos de amplitude semanais ou quinzenais. A duração do tratamento habitualmente varia entre quatro a seis semanas. As complicações associadas a este mé-todo são: irritação cutânea, úlceras de pressão, lesão tecidular permanente e fraqueza muscular, se uso prolongado. Segundo um estudo de Engström P. e colegas, a eficácia é muito variável (50 a 100%), com melhores resultados em idades mais precoces.
http://www.scielo.mec.pt/pdf/nas/v25n1/v25n1a05.pdf
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2engessamento em série
Laura Hafner
4 +1gesso seriado
Teresa Borges
4gessos semanais/trocas gessadas semanais
Flavia Morsa
3série de estruturas forjadas
José Patrício


Discussion entries: 3





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
série de estruturas forjadas


Explanation:
A única tradução que consegui de casting foi estrutura forjada (1ª. inf)
Há outro link que fala da aplicação de vários casts. Portanto seria muito cómodo traduzir por série de casts { O novo Delta-Cast® Soft foi projetado para fornecer suporte funcional a fraturas e lesões de tecidos moles. – http://www.bsnmedical.com.br/produtos/delta-castr-soft.php } .Só que não encontro em português. O linguee chama-lhe procedimentos técnicos conservadores, vg link em baixo.

FOTO: Upper fore arm após seu reparo emergencial com soldagem paliativa, pois neste caso a estrutura forjada ( casting ) ficará enfraquecida. - https://www.linkedin.com/pulse/entendendo-os-limites-de-oper...
Serial casting is a series of casts used to hold and stretch muscles. Each cast is usually worn for one week - https://www.cincinnatichildrens.org/health/s/serial-casting
Serial casting to assist in correcting deformities; and hemofilia.org.br
Assistência com procedimentos técnicos conservadores incluem - https://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=aut...
O tratamento de fraturas dos pratos tibiais pode ser conservador ou cirúrgico - https://www.google.de/search?hl=de&biw=711&bih=328&ei=P40QXe...
Casting is a routine procedure used for fracture care in the pediatric population - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5027008/
You may hear this technique called serial casting, and doctors mainly use it on wrists and ankles. - https://www.webmd.com/rheumatoid-arthritis/serial-casting-ov...
Serial casting is the application of low-load prolonged stretch to shortened tissue with the objective of biologic remodeling or regrowth of tissue in the lengthened positions - https://books.google.pt/books?id=Q738LYIlcR8C&pg=PA210&lpg=P...
Reparo de Múltiplas Fraturas Ósseas - https://www.facebook.com/watch/?v=876752639118362

José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Notes to answerer
Asker: Obrigada José.


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
engessamento em série


Explanation:
Com base na explicação do processo em inglês (veja o primeiro link), é possível inferir esta tradução, que aparenta se confirmar após busca.

Example sentence(s):
  • Dobbs descreveu o uso ambulatorial de engessamento em série para alcançar relaxamento das estruturas dorsolaterais (...)

    https://www.cincinnatichildrens.org/health/s/serial-casting
    https://books.google.ca/books?id=_7A4DwAAQBAJ&pg=PT1627&lpg=PT1627&dq=%22engessamento+em+s%C3%A9rie%22&source=bl&ots=NmCyktXDVg&sig=ACfU3U0I
Laura Hafner
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Laura.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliver Simões: Definição em inglês: https://www.cincinnatichildrens.org/health/s/serial-casting Exemplos em português: https://www.google.com/search?q="engessamento+em+série"
1 hr
  -> Obrigada! Também agradeço por consertar meus links :)

agree  Maria da Glória
8 hrs
  -> Obrigada, Maria da Glória!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gessos semanais/trocas gessadas semanais


Explanation:
Tratamento não cirúrgico para a correção do pé torto congênito em bebês.
Método Ponseti.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2019-06-24 15:07:44 GMT)
--------------------------------------------------

Com base na explicação do método de Ponseti, através dos links acima, acredito que uma possibildade de tradução é a citada acima.


    Reference: http://https://www.orthobullets.com/pediatrics/4062/clubfoot...
    Reference: http://orthopectus.com.br/pe-torto-congenito-centro-clinico-...
Flavia Morsa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Flavia.


10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gesso seriado


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver discussão e:

Gesso seriado

Trata-se de uma imobilização gessada curta (abaixo do joelho), intervalada para ajustamentos de amplitude semanais ou quinzenais. A duração do tratamento habitualmente varia entre quatro a seis semanas. As complicações associadas a este mé-todo são: irritação cutânea, úlceras de pressão, lesão tecidular permanente e fraqueza muscular, se uso prolongado. Segundo um estudo de Engström P. e colegas, a eficácia é muito variável (50 a 100%), com melhores resultados em idades mais precoces.
http://www.scielo.mec.pt/pdf/nas/v25n1/v25n1a05.pdf


Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1256

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
2 days 24 mins
  -> Obrigada, Margarida!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search