pass the pregnancy

Portuguese translation: abortar / ocorrência do aborto

00:34 Feb 6, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Ginecologia/obstetrícia
English term or phrase: pass the pregnancy
You have been given XYZ pills to use at home to help pass the pregnancy.
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:abortar / ocorrência do aborto
Explanation:
A expressão aparece em contextos de aborto mesmo, inclusive muitas citam o medicamento misoprostol (shorturl.at/ilw45).
Selected response from:

Bruna Mattos
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3aborto
Thales Almeida
4 +3abortar / ocorrência do aborto
Bruna Mattos
4 +2(para ajudar) durante a gravidez
Tereza Rae
4ao longo da/ durante a gravidez
Posted via ProZ.com Mobile
Luciana Bonancio
3passar no teste de gravidez - engravidar
MARCOS BAZILIO


Discussion entries: 14





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
aborto


Explanation:
É quando ocorre o aborto.

Example sentence(s):
  • Você recebeu uma pílula XYZ para ajudar a realizar um aborto.
Thales Almeida
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Tá certo. As referências são válidas. Seria bom o André confirmar. Valeu!
2 hrs
  -> Hmm... eu acho que é sim cara, veja este artigo: https://www.bpas.org/more-services-information/miscarriage-c...

agree  Bruna Mattos: Todas as ocorrências que eu encontrei se referiam a aborto também, inclusive citando o uso do misoprostol (medicamento que induz o parto).
2 hrs

agree  expressisverbis: Depois das minhas pesquisas e como sou das poucas pessoas neste fórum a dar o braço a torcer, dou o meu "agree". Ainda pode acrescentar à sua resposta um verbo. Eu faria isso. Não há crise :)
13 hrs
  -> Obrigado pela dica! Sou novo no Kudoz, perdão por qualquer mal-entendido!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(para ajudar) durante a gravidez


Explanation:
Não há muito contexto, mas imagino que essa pílulas sirvam para aliviar os sintomas associados com a gravidez.

Tereza Rae
Canada
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Que isso, amore? Você merece 20 por dia!
2 hrs
  -> Obrigada, Mário! Dois agrees seus no mesmo dia é uma grande honra para mim! 😊

agree  expressisverbis: Obrigada, Teresa. É assim no meu trabalho e é assim aqui, mesmo que seja trabalho "pro bono"; não é para impressionar ninguém :)
8 hrs
  -> Sandra, você sempre me impressiona com a qualidade das suas pesquisas. Pelas evidências que você apresentou, as duas opções estão corretas, mas há mais ocorrências no sentido de abortar. Obrigada de toda forma.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
abortar / ocorrência do aborto


Explanation:
A expressão aparece em contextos de aborto mesmo, inclusive muitas citam o medicamento misoprostol (shorturl.at/ilw45).


Example sentence(s):
  • If the pregnancy is over 10 weeks you will need to come into a BPAS centre to receive the medication and to be monitored until the pregnancy has passed.
  • Most women pass the pregnancy within four or five hours after taking misoprostol.

    Reference: http://www.telegraph.co.uk/health-fitness/body/abortion-pill...
    Reference: http://www.bpas.org/more-services-information/miscarriage-ca...
Bruna Mattos
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Pode ser... não há contexto suficiente que permita confirmar. Até agora não.
6 hrs
  -> Mas você encontrou alguma referência à expressão sendo usada com outro significado? Eu só encontrei com esse sentido mesmo... Claro que com contexto seria melhor, mas com as informações que temos, essa me parece uma solução razoável

agree  Thales Almeida: Exatamente, Bruna! Você soube ilustrar melhor do que eu....
8 hrs

agree  Tereza Rae: Sempre dou meu braço a torcer quando reconheço o meu erro.. Parabéns, Bruna!
15 hrs
  -> Obrigada, Tereza!

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
passar no teste de gravidez - engravidar


Explanation:
André, realmente se houvesse um contexto maior, haveria mais possibilidade de ajudar. Todavia, tenho entendido que este termo se refira ao contrário do aborto espontâneo, ou seja, ele tomou medicamentos para segurar uma gravidez.
Pelo que vi, usa-se muito a frase pass the pregnancy test (talvez falte aí a palavra test).
Minha sugestão

MARCOS BAZILIO
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 days 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ao longo da/ durante a gravidez


Explanation:
Pelo contexto parece ser isso.

Luciana Bonancio
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search