asymptomatic incubation period

Portuguese translation: período de incubação assintomático

For term searches and specialty glossaries, please try the new GBK glossaries
12:58 Apr 16, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
COVID-19 - Medical - Medical (general)
Additional field(s): Biology (-tech,-chem,micro-), Medical (general), Journalism
English term or phrase: asymptomatic incubation period
Definition from Food and Drug Administration:
Time between exposure to the infectious agent and the onset of clinical symptoms.

Example sentence(s):
  • COVID-19’s contagiousness and relatively long (asymptomatic) incubation period nonetheless makes this a challenging pandemic to contain, as evidenced by over 850,000 cases around the world (and 40,000 fatalities). LiveWire
  • Health officials believe some people were passing on their infections for up to six weeks. This long asymptomatic incubation period also renders airport screening ineffective. The New York Times
  • At first, during the asymptomatic incubation period of the infections, the ship seemed a refuge from the pandemic-stricken world. Wall Street Journal
Glossary-building KudoZ




Question posted on behalf of translation team:
GBK medical and pharma specialists


This question is closed

Portuguese translation:período de incubação assintomático
Definition:
O período de incubação é o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infetada e o aparecimento dos primeiros sintomas.


Assintomático - Diz-se que é assintomático o paciente que, embora infetado, não apresente quaisquer sintomas. Ainda assim, o paciente assintomático poderá transmitir a doença a terceiros.
Selected response from:

Pedro Moura
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of translations provided
5 +10período de incubação assintomático
Pedro Moura
5 -1período de incubação assintomático
Rodrigo Gonçalves


  

Translations offered


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
período de incubação assintomático


Definition from Fundação Osvaldo Cruz - Fiocruz:
O "período de incubação" se refere ao tempo entre a infecção do ser humano pelo vírus e o início dos sintomas da doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no caso da Covid-19 esse intervalo varia de 1 a 14 dias, geralmente ficando em torno de 5 dias.

Example sentence(s):
  • Pessoas assintomáticas transmitem o vírus também? Pessoas infectadas com o novo Coronavírus costumam exibir sintomas entre 4 e 5 dias após a contaminação, mas os sintomas podem variar entre 1 e 14 dias para aparecer. Durante o período assintomático estima-se que possa haver transmissão (em menor escala), mas não se conhece resposta denitiva para esta questão até o momento. - Hospital Sírio-libanês  
  • Mesmo sem apresentar sintomas, as mulheres contaminadas transmitem a bactéria causadora da doença. Pode ocorrer também, durante o parto, transmissão da mãe contaminada para o bebê. Caso esse tipo de transmissão aconteça, corre-se o risco de o bebê ter os olhos gravemente afetados, podendo levar à cegueira. O período de incubação geralmente ocorre entre 2 e 5 dias. - Soc. Brasileira de Infectologia  
Rodrigo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
No  Pedro Moura: Esta resposta não inclui a definição de "asymptomatic".
2 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
período de incubação assintomático


Definition from Portuguese Directorate-General of Health:
O período de incubação é o tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infetada e o aparecimento dos primeiros sintomas.


Assintomático - Diz-se que é assintomático o paciente que, embora infetado, não apresente quaisquer sintomas. Ainda assim, o paciente assintomático poderá transmitir a doença a terceiros.

Example sentence(s):
  • Investigadores da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos, analisaram notícias, relatórios de saúde pública e comunicados de imprensa de 50 províncias, regiões e países fora da cidade chinesa de Wuhan, epicentro da doença, para estimar a duração do período de incubação, o tempo da exposição e o início de sintomas do SARS-CoV-2, o vírus que causa a doença Covid-19. - Dinheiro Vivo  
  • Período de incubação - Tempo decorrido entre o momento do contágio e os primeiros sintomas – no caso do novo coronavírus, o período de incubação é de dois a 14 dias. Assintomático - Diz-se que é assintomático o paciente que, embora infetado pelo novo coronavírus, não apresente quaisquer sintomas, tais como febre, tosse ou dificuldade respiratória. Ainda assim, o paciente assintomático poderá transmitir a doença a terceiros. - Rádio Renascença  
Pedro Moura
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa!

Yes  HERLEY LINS
1 hr
  -> Obrigado, Herley!

Yes  Renata Pochini Pereira
6 hrs
  -> Obrigado, Renata!

Yes  Angela Nery
1 day 6 hrs

Yes  Pedro Figliolia
1 day 6 hrs

Yes  Hugo Otávio Cruz Reis
1 day 6 hrs

Yes  David Cabrita: É isso.
1 day 6 hrs

Yes  Marina Moya
1 day 6 hrs

Yes  LizBrasil
1 day 9 hrs

Yes  Rominy Stefani
7 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search