test kit

Portuguese translation: kit de teste

For term searches and specialty glossaries, please try the new GBK glossaries
00:55 May 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
COVID-19 - Medical - Medical (general)
Additional field(s): Biology (-tech,-chem,micro-), Medical: Health Care, Science (general)
English term or phrase: test kit
Definition from AOAC International:
A test kit is a commercially packaged system of the principal or key components of an analytical method used to determine the presence of a specific analyte(s) in a given matrix. Test kits include directions for their use and are often self contained, complete analytical systems; but they may require supporting supplies and equipment. The key components frequently represent proprietary elements or reagents that may be readily prepared only by the producer of the kit.

Example sentence(s):
  • The new Covid-19 test work by pricking your finger, and then detecting antibodies to see if you have been infected with the Sars-CoV2 virus which causes Covid-19. Once you have pricked your finger and placed a drop of blood on the test it then detects if you have antibodies in your blood that show your immune system has responded to the coronavirus. This means it will not be able to tell if you currently have the virus, but will work for people who have had symptoms and recovered meaning they will know they are no longer infection and will be able to return to work. LBC Digital Radio
  • Lim Boon Chuan, 26, is is part of a team of scientists at the University of Oxford’s Engineering Science Department and the Oxford Suzhou Centre for Advanced Research (OSCAR) that is working on a rapid testing kit for Covid-19. The current RT-PCR testing technology, which is the method used to find the viral RNA, is time consuming and highly specialized. Lim and his team have developed a rapid test kit that reduces the time to half an hour to test a sample. A regular RT-PCR test takes about two hours. The Star
  • An FDA-approved coronavirus home test kit? That’s false, L.A. authorities say LA Times
Glossary-building KudoZ




Question posted on behalf of translation team:
GBK medical and pharma specialists


This question is closed

Portuguese translation:kit de teste
Definition:
Os kits de testes rápidos utilizam uma amostra de sangue da pessoa para detectar a presença de dois tipos de anticorpos: o IgM e o IgG. O primeiro é considerado um marcador para a fase aguda da doença e começa a ser produzido entre cinco e sete dias após a infecção pelo vírus. Já o segundo é um anticorpo mais específico que permanece circulando mesmo após o fim da fase aguda, indicando que a pessoa está —teoricamente— protegida de futuras infecções provocadas por aquele patógeno.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/faq/coronavirus-como-funciona...
Selected response from:

Rodrigo Gonçalves
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of translations provided
4 +5kit de teste
Rodrigo Gonçalves
4kit de testes
Felipe Tomasi


  

Translations offered


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
kit de teste


Definition from UOL:
Os kits de testes rápidos utilizam uma amostra de sangue da pessoa para detectar a presença de dois tipos de anticorpos: o IgM e o IgG. O primeiro é considerado um marcador para a fase aguda da doença e começa a ser produzido entre cinco e sete dias após a infecção pelo vírus. Já o segundo é um anticorpo mais específico que permanece circulando mesmo após o fim da fase aguda, indicando que a pessoa está —teoricamente— protegida de futuras infecções provocadas por aquele patógeno.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/faq/coronavirus-como-funciona...

Example sentence(s):
  • Com mais de 100 anos de experiência na área de análise, a Merck entende o que você precisa em termos de kits de teste, tiras de teste e sistemas fotométricos: precisão, rapidez e facilidade de manuseio. E isso é exatamente o que nossas soluções oferecem. Nós produzimos a mais ampla linha de kits de testes prontos para usar, - Merk  
  • A plataforma online criada pretendia disponibilizar até ao final da próxima semana 18 mil kits de testes para a doença. Contudo, esta sexta-feira estavam disponíveis mil, apesar de ter sido dado a entender, segundo constaria no site, que dezenas de milhares de vagas estariam disponíveis para quem quisesse fazer o teste através de centros com sistema drive-thru (em que se vai de carro). - observador.pt  
  • O Instituto Superior Técnico, o Algarve Biomedical Center (ABC) e a Hidrofer estão a produzir 100 mil kits por semana para recolha de amostras para testes à COVID-19. Um consórcio que conta também com o apoio da Logoplaste, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e do Banco Santander. Cada kit é composto por duas zaragatoas e um tubo com meio líquido de transporte viral. - Técnico Lisboa  
Rodrigo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  Felipe Tomasi
3 mins
  -> Muito obrigado

Yes  Ana Mafalda Costa
1 hr
  -> Muito obrigado

Yes  Teresa Borges
7 hrs
  -> Muito obrigado

Yes  Cátia Santana
8 hrs
  -> muito obrigado

Yes  Aline Amorim
10 hrs
  -> Muito obrigado

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
kit de testes


Definition from own experience or research:
Um kit de teste contém os elementos ou materiais essenciais para avaliar a detecção ou não de um componente, podendo esse ser vírus, anticorpos, metabólitos, moléculas, entre outros.

Example sentence(s):
  • A Anvisa aprovou seis novos testes para o diagnóstico de Covid-19. Com as aprovações anteriores, foram autorizados ao todo 17 testes para facilitar o diagnóstico do novo coronavírus no Brasil. Os novos registros constam das Resoluções RE 860/2020 e RE 861/2020, publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta quinta-feira (26/3). A oferta e a produção dos kits para diagnóstico irão depender da capacidade de cada empresa que recebeu o registro. Confira quais são os novos testes: LUMIRATEK COVID-19 (IgG/IgM) MAGLUMI IgM de 2019-nCoV (CLIA) MAGLUMI IgG de 2019-nCoV (CLIA) Smart Test Covid-19 Vyttra FAMÍLIA KIT XGEN MASTER COVID-19 – Kit Master para Detecção do Coronavírus SARS-CoV-2 DPP® COVID-19 IgM/IgG System A Vale fechou a compra de 5 milhões de kits para a verificação de infecção por covid-19. O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele detecta anticorpos e permite que se tenha um resultado em apenas 15 minutos. - Anvisa  
  • Fiocruz desenvolve kit de teste rápido para diagnóstico do novo coronavírus A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começou hoje (4), no Rio de Janeiro, a distribuição de kits para o diagnóstico laboratorial do novo coronavírus (covid-19) para laboratórios centrais estaduais, que também passarão por um processo de capacitação para a realização dos testes. Atualmente, somente laboratórios de três estados – São Paulo, Pará e Goiás - realizam o diagnóstico, além da própria Fiocruz. - Pfarma  
  • O Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou, hoje (3), que está buscando financiamento para ampliar a produção de kit de testes rápidos para diagnóstico da covid-19. Os recursos são necessários para que se amplie o volume de 300 kits por semana, já disponibilizados para atender à demanda interna. - EBC  
Felipe Tomasi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 216




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search