Bead Collection time (Sec)

Portuguese translation: tempo de recolha de esferas (seg.)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bead Collection time (Sec)
Portuguese translation:tempo de recolha de esferas (seg.)
Entered by: expressisverbis

19:45 May 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
COVID-19 - Science - Medical (general) / Tests
English term or phrase: Bead Collection time (Sec)
Bead Collection time (Sec)

PT-PT
china
tempo de recolha de esferas (seg.)
Explanation:
Implantaçãode de esferas esferas(“beads”) (“beads”) impregnados impregnados com a proteína
http://bmg.fc.ul.pt/Disciplinas/GBM/aulas/TP_tecn_anal_exp_g...

https://ria.ua.pt/bitstream/10773/12582/1/tese.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2020-05-11 20:06:08 GMT)
--------------------------------------------------

Foram selecionados 3 tempos de recolha de amostras, idênticos para os 4 ensaios, para recolha de amostra de esferas: antes da rehidratação; 7 horas após a rehidratação e 24 horas após o início da rehidratação.
https://ria.ua.pt/bitstream/10773/12582/1/tese.pdf
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2tempo de recolha de esferas (seg.)
expressisverbis
3tempo da coleta de esferas
Matheus Pessotti
3tempo de coleta de grânulos (esfera de gel) (sec)
MARCOS BAZILIO


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bead collection time (sec)
tempo de coleta de grânulos (esfera de gel) (sec)


Explanation:
SEC é uma técnica analítica preparativa e não destrutiva que permite a separação de moléculas por seu tamanho. Isso é especialmente útil na purificação de proteínas porque, embora possa haver muitas proteínas em uma amostra, seus pesos moleculares podem variar amplamente. Isso permite separar uma mistura de proteínas com base nessa ampla distribuição de tamanho. Ele também fornece um procedimento simples para remover sal (dessalinização) de uma amostra de proteína.



Moléculas menores que o limite de exclusão do material de gel ficam presas nas esferas de gel. Os de maior peso molecular não ficarão presos, mas fluirão através do gel. As moléculas maiores são retardadas apenas por sua forma e facilidade de passagem pelas contas. Assim, moléculas maiores eluem primeiro, enquanto moléculas menores são mantidas por mais tempo dentro das esferas e eluem por último.

http://chemphys.armstrong.edu/nivens/chem3801/SizeExclusionC...


    Reference: http://chemphys.armstrong.edu/nivens/chem3801/SizeExclusionC...
MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
bead collection time (sec)
tempo de recolha de esferas (seg.)


Explanation:
Implantaçãode de esferas esferas(“beads”) (“beads”) impregnados impregnados com a proteína
http://bmg.fc.ul.pt/Disciplinas/GBM/aulas/TP_tecn_anal_exp_g...

https://ria.ua.pt/bitstream/10773/12582/1/tese.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2020-05-11 20:06:08 GMT)
--------------------------------------------------

Foram selecionados 3 tempos de recolha de amostras, idênticos para os 4 ensaios, para recolha de amostra de esferas: antes da rehidratação; 7 horas após a rehidratação e 24 horas após o início da rehidratação.
https://ria.ua.pt/bitstream/10773/12582/1/tese.pdf

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 227
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
20 mins
  -> Obrigada Madalena.

agree  Pedro Moura
2 hrs
  -> Obrigada Pedro.

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bead collection time (sec)
tempo da coleta de esferas


Explanation:
"The magnetic function of carrageenan beads is to facilitate bead collection and to get the Cr6+ ion that adsorbed onto the beads."

https://scielo.conicyt.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=...



--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2020-05-11 20:09:47 GMT)
--------------------------------------------------

"Magnetophoretic bead collection by domain walls"

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4536140/

"The microbead assay is carried out in a test tube using a magnet to control bead collection"

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S00262...

Matheus Pessotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search