Put on prophylactic clexane

Portuguese translation: recebeu tratamento profilático com Clexane

22:10 Jun 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Pregnancy
English term or phrase: Put on prophylactic clexane
The above mentioned had a high risk pregnancy with historic of previous DVT – Put on prophylactic clexane
During pregnancy there was growth
restriction, maternal exhaustion/fatigue
Test Test (X)
Brazil
Portuguese translation:recebeu tratamento profilático com Clexane
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Janisa Antoniazzi
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1administrado Clexane profilático
Marina Empinotti
4 +1sob/em tratamento à base de Clexane profilático
Mario Freitas
4 +1(Foi-lhe) receitado Clexane como tratamento profilá(c)tico
expressisverbis
4 +1Recebeu/tomou ou foi prescrito Clexane profilático
Isadora Vital
4 +1Foi colocada sob Clexane (Enoxaparina) profilática
Augusto Rochadel
4recebeu tratamento profilático com Clexane
Janisa Antoniazzi


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
put on prophylactic clexane
Foi colocada sob Clexane (Enoxaparina) profilática


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hilton F Santos
13 hrs
  -> Obrigado, Hilton!

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
administrado Clexane profilático


Explanation:
Clexane é o nome da enoxaparina administrada de forma profilática. É substantivo masculino. Sugiro o verbo administrar, já que se trata de droga.

Marina Empinotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rodrigo Gonçalves: Sem dúvida é um termo médico adequado. Sugeriria MINISTRADO também. Drogas são MINISTRADAS ou ADMINISTRADAS
17 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
put on prophylactic clexane
Recebeu/tomou ou foi prescrito Clexane profilático


Explanation:
Sugestão

Isadora Vital
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cátia Santana
12 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
put on prophylactic clexane
recebeu tratamento profilático com Clexane


Explanation:
sugestão

Example sentence(s):
  • O tratamento profilático com CLEXANE 40 mg SC ao dia reduziu em 63% o risco de TEV.

    O tratamento profilático com CLEXANE 40 mg SC ao dia reduziu em 63% o risco de TEV
Janisa Antoniazzi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
put on prophylactic clexane
(Foi-lhe) receitado Clexane como tratamento profilá(c)tico


Explanation:
16. receitar; pôr (alguém) a tomar
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/put on

https://medical-dictionary.thefreedictionary.com/Clexane

Elisangela Pitanga de Oliveira relatando que sua esposa se encontra em gestação de risco e que lhe foi receitado o medicamento CLEXANE 60mg;
https://m.legalnote.com.br/publicacao-diario-oficial/0000152...

Estudo de segurança e eficácia da enoxaparina sódica na profilaxia e terapêutica antitrombótica
MÉTODO: Foi realizado estudo prospectivo, aleatório, comparativo, unicêntrico e aberto envolvendo pacientes com indicação de profilaxia ou tratamento antitrombótico.
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010...

Sugestão para pt-pt.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-06-11 23:14:00 GMT)
--------------------------------------------------

Com este (des)acordo ortográfico, muitas vezes, tenho de consultar a grafia de certas palavras principalmente quando estou a responder a pergunta de pt-br.

Assim, o termo "prophylactic" em inglês, segundo o Portal da Língua Portuguesa fica, em pt-br:

pro·fi·lác·ti·co

Brasil

Masculino Feminino
Singular profiláctico profiláctica
Plural profilácticos profilácticas
Flexiona como : lindo

advérbio : profilacticamente ( Brasil)

variante AO de : profilático
http://www.portaldalinguaportuguesa.org/index.php?action=lem...

Resta saber se os falantes de BR confirmam isto ou não. Caiu ou não o "c"? Vocês soletram a consoante? Obrigada!

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cátia Santana
11 hrs
  -> Obrigada Cátia.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
put on prophylactic clexane
sob/em tratamento à base de Clexane profilático


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 360

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
10 hrs
  -> Obrigado, Claus!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search