stable, lipid-lowering background therapy

Portuguese translation: terapia hipolipemiante de base estável

14:47 Jul 20, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: stable, lipid-lowering background therapy
Subjects must be receiving stable, lipid-lowering background therapy as per local guidelines, starting at least xx weeks prior to the qualifying lipid panel.
Test Test (X)
Brazil
Portuguese translation:terapia hipolipemiante de base estável
Explanation:
.
Selected response from:

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3terapia hipolipemiante de base estável
Rafael Sousa Brazlate
4 +2terapia de base de redução de lipídios estável ou constante / terapia de base hipolipemiante estável
Isadora Vital
4terapia hipolipemiante ou estabilizadora reconhecida
MARCOS BAZILIO
4tratamento / terapêutica de base hipolimeante estável
Silvia Tratnik
3Terapêutica de suporte estabilizante e redutora de lipídios
Augusto Rochadel


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Terapêutica de suporte estabilizante e redutora de lipídios


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: fontes?


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tratamento / terapêutica de base hipolimeante estável


Explanation:
Sugestão


    https://context.reverso.net/traducao/ingles-portugues/background+therapy
Silvia Tratnik
Slovenia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
terapia hipolipemiante ou estabilizadora reconhecida


Explanation:
Hipolipemiantes são os fármacos usados no tratamento das dislipidemias, e principalmente no controle dos níveis colesterol. Os altos níveis de colesterol (hipercolesterolemia) aceleram a aterosclerose, que leva no limite ao infarto do miocárdio e aos acidentes vasculares cerebrais (AVCs).[1]

Entretanto, deve se considerar terapia hipolipemiante para indivíduos com LDL-C entre 160mg/dL-189mg/
dL, principalmente em fumantes. Aqueles com LD

http://publicacoes.cardiol.br/consenso/2001/77Supl-III/Disli...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipolipemiantes#:~:text=Hipoli...


    Reference: http://publicacoes.cardiol.br/consenso/2001/77Supl-III/Disli...
    Reference: http://https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipolipemiantes#:~:text...
MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
terapia de base de redução de lipídios estável ou constante / terapia de base hipolipemiante estável


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-07-20 16:06:50 GMT)
--------------------------------------------------

“PHARMACOGENETIC OF LIPID-LOWERING DRUGS ... dos principais fármacos hipolipemiantes e a expectativa em relação a fármacogenética de aux“
http://revista.fmrp.usp.br/2006/vol39n4/4_farmacogenetica_fa...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-07-20 16:09:49 GMT)
--------------------------------------------------

“ portadores do vírus HIV utilizam um tratamento chamado de OBT (Optimized Background Therapy ou Terapia Otimizada de Base), uma“

https://www.revistahosp.com.br/dados/materia/empresa/Anvisa-...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-07-20 16:42:01 GMT)
--------------------------------------------------

"Tratamento das dislipidemias ­ como e quando indicar a combinação de medicamentos hipolipemiantes
Treatment of dyslipidemia: how and when to combine lipid lowering drugs"
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S000...


Isadora Vital
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: fontes?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lorena Marins
4 hrs

agree  Glaucileine Vieira
11 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
terapia hipolipemiante de base estável


Explanation:
.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 460

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isadora Veiga
0 min
  -> Obrigado, Isadora.

agree  Felipe Tomasi
1 hr
  -> Obrigado, Felipe.

agree  Cátia Santana
2 hrs
  -> Obrigado, Cátia.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search