chew(s)

Portuguese translation: goma(s)

14:09 Jul 23, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: chew(s)
Consta de uma lista de termos médicos. De acordo com a instrução de tradução: All the words in this translation are medication's dosage units:

"packets" =
"scoopfulls" =
"tablespoons" =
"teaspoons" =
"chews" =
"bars" =
"packages" =
"gums" =
"chips" =
"inches" =


Obrigado!
maucet
Brazil
Portuguese translation:goma(s)
Explanation:
"Uma goma ajuda a complementar suas necessidades nutricionais diárias e não precisa de água para tomar"

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2020-07-23 14:17:03 GMT)
--------------------------------------------------

"Vitamin D-3 Soft Chews provide 250% of the daily value of vitamin D in a delicious chocolate-flavored soft chew."
https://www.gnc.com/gnc/419152.html?cgid=gnc

"Cada goma contém cerca de 14,4 mg de sódio e a dose diária máxima de NiQuitin CQ (15 pastilhas) contém 171 mg de sódio. "
https://medikamio.com/pt-pt/medicamentos/niquitin-cq/pil
Selected response from:

Isadora Vital
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4goma(s)
Isadora Vital
4 +2comprimido mastigável ou
MARCOS BAZILIO
3mastigar
Silvia Aquino


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mastigar


Explanation:
sugestão

Silvia Aquino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 122

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
goma(s)


Explanation:
"Uma goma ajuda a complementar suas necessidades nutricionais diárias e não precisa de água para tomar"

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2020-07-23 14:17:03 GMT)
--------------------------------------------------

"Vitamin D-3 Soft Chews provide 250% of the daily value of vitamin D in a delicious chocolate-flavored soft chew."
https://www.gnc.com/gnc/419152.html?cgid=gnc

"Cada goma contém cerca de 14,4 mg de sódio e a dose diária máxima de NiQuitin CQ (15 pastilhas) contém 171 mg de sódio. "
https://medikamio.com/pt-pt/medicamentos/niquitin-cq/pil

Isadora Vital
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith-Killing
10 mins

agree  Paulo Gasques
31 mins

agree  Andreza Aguiar
2 hrs

agree  Gabriela Fazioni
1 day 8 mins

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
comprimido mastigável ou


Explanation:
ex.
4 mg por dia (usar comprimido mastigável ou sache de grânulos orais).

panhada de rinite alérgica)

10 mg por dia.

CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS (com asma sozinha ou acompanhada de rinite alérgica)

4 mg por dia (usar comprimido mastigável ou sache de grânulos orais).

CRIANÇAS DE 12 A 23 MESES DE IDADE (com asma sozinha ou acompanhada de rinite alérgica)

4 mg por dia (usar sache de grânulos orais)

prevenção de broncoespasmo induzido por exercícios ADULTOS E ADOLESCENTES A PARTIR DE 15 ANOS

10 mg pelo menos 2 horas antes do exercício. Não adicionar dose extra nas próximas 24 horas.

Crianças de 6 a 14 anos de idade

5 mg por dia (usar apenas o comprimido mastigável).

rinite alérgica (sazonal ou perene) (para controle dos sintomas)

ADULTOS E ADOLESCENTES A PARTIR DE 15 ANOS (com rinite alérgica sozinha ou acompanhada de asma)


panhada de rinite alérgica)

10 mg por dia.

CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS (com asma sozinha ou acompanhada de rinite alérgica)

4 mg por dia (usar comprimido mastigável ou sache de grânulos orais).

CRIANÇAS DE 12 A 23 MESES DE IDADE (com asma sozinha ou acompanhada de rinite alérgica)

4 mg por dia (usar sache de grânulos orais)

prevenção de broncoespasmo induzido por exercícios ADULTOS E ADOLESCENTES A PARTIR DE 15 ANOS

10 mg pelo menos 2 horas antes do exercício. Não adicionar dose extra nas próximas 24 horas.

Crianças de 6 a 14 anos de idade

5 mg por dia (usar apenas o comprimido mastigável).

rinite alérgica (sazonal ou perene) (para controle dos sintomas)

ADULTOS E ADOLESCENTES A PARTIR DE 15 ANOS (com rinite alérgica sozinha ou acompanhada de asma)


    panhada de rinite alérgica) 10 mg por dia. CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS (com asma sozinha ou acompanhada de rinite alérgica) 4 mg por dia (u
MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Janisa Antoniazzi: ou pastilha mastigável - https://eno.com.br/produtos/eno-tabs/
2 hrs
  -> isso... esqueci o final.... rs valeu!

neutral  Lorena Marins: Chewable tablets (comprimido mastigável) é diferente de chews
2 hrs

agree  Bett
10 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search