anti-rabbit

Portuguese translation: Anticoelho

14:05 Jul 25, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: anti-rabbit
the quality control (C) line is pre-coated with anti-rabbit IgG antibody
Thyago Spring
Brazil
Portuguese translation:Anticoelho
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2020-07-25 14:08:18 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/medical-gen...
Selected response from:

Isadora Vital
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Anticoelho
Isadora Vital
3anti-coelho
Maria da Glória


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Anticoelho


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2020-07-25 14:08:18 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/medical-gen...

Isadora Vital
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Este coelho é melhor que o Bugs Bunny ;)
1 min

agree  Teresa Borges
35 mins

agree  Clauwolf: deve estar com más intenções, é anticoelho, antibody...:)
39 mins

agree  Lucas Rodrigues Oliveira
1 hr

agree  Maria Meneses
14 hrs

agree  Brent Sørensen
1 day 4 hrs

1 day 8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
anti-coelho


Explanation:
http://telelab.aids.gov.br/index.php/videos/item/download/21...
anti-rabbit IgG antibody- anticorpo IgG anti-coelho

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 9 horas (2020-07-26 23:14:25 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.sinapsebiotecnologia-loja.com.br/Anticorpo-Anti-R...

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias 4 minutos (2020-07-27 14:10:10 GMT)
--------------------------------------------------

@Isadora Vital, até concordo que de acordo com a nova ortografia oficial O prefixo anti é seguido de hífen apenas quando a segunda parte da palavra começar com as letras h ou i. Por isso que a palavra anticorpo não tem hífen, da mesma forma que anticoelho tb não tem. Mas, as bulas de teste sobre COVID-19, tão recente, continuam abordar a palavra anti-coelho. A terminologia anti- coelho continua a permanecer nas Bulas. http://telelab.aids.gov.br/index.php/doenca-de-chagas/item/d...

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias 18 minutos (2020-07-27 14:23:33 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

As indústrias farmacêuticas brasileiras, continuam a usar a palavras anti- coelho na bula recente, kit de teste sobre Covid-19, um assunto tão recente, aborda a palavra anti- coelho, vejo que a terminologia anti- coelho será usada não só em uma bula mais em várias, aqui vai o link sobre para tirarem as dúvidas https://testecovid19.org/wp-content/uploads/2018/10/genrui.p...


    Reference: http://telelab.aids.gov.br/index.php/videos/item/download/21...
Maria da Glória
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Isadora Vital: O prefixo anti é seguido de hífen apenas quando a segunda parte da palavra começar com as letras h ou i. Por isso que a palavra anticorpo não tem hífen, da mesma forma que anticoelho tb não tem..
14 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search