number withdrawn early

Portuguese translation: número de casos descartados precocemente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:number of cases withdrawn early
Portuguese translation:número de casos descartados precocemente
Entered by: Mario Freitas

18:46 Aug 29, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: number withdrawn early
The number of subjects screened, number randomised, number withdrawn early, and number completed were tabulated by treatment group.
The mITT population as a whole was analysed for symptom endpoints and QOL endpoints, along with subpopulations of IBS subtype and gender.
Changes in stool consistency and frequency were analysed for the IBS-C and IBS-D subtypes and by gender within subtype.
Isadora Vital
United States
número de casos descartados precocemente
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3número de casos descartados precocemente
Mario Freitas
4 +2número (de participantes) retirados/que retiraram o consentimento precocemente
Rafael Sousa Brazlate
5 +1número de participantes que desistiram durante a pesquisa
MARCOS BAZILIO
5número de pacientes que saíram mais cedo do estudo
Dra. Carla Vorsatz
3 +2Número de eliminados/revogados/suspenso(retirado) antecipadamente
Christopher Ruppenthal
4número de pacientes precocemente excluídos
Paul Dixon


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Número de eliminados/revogados/suspenso(retirado) antecipadamente


Explanation:
Acredito que possar ser Número de eliminados/revogados/suspenso antecipadamente ou Número retirado antecipadamente.

https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/search?source=au...

Christopher Ruppenthal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae
1 hr
  -> Muito obrigado Tereza!

agree  Maria da Glória
2 days 6 hrs
  -> Muito obrigado, Gloria!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
número de casos descartados precocemente


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 352
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Geocinara Avila
23 mins
  -> Obrigado, Geocinara!

agree  Clauwolf
17 hrs
  -> Obrigado, Claus!

agree  Paulo Gasques
1 day 1 hr
  -> Obrigado, Paulo!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
número de participantes que desistiram durante a pesquisa


Explanation:
número de participantes que desistiram de participar da pesquisa durante o andamento da mesma

Consentimento e Retirada Antecipada ou Cessação da Participação
A natureza voluntária da participação na pesquisa requer que os investigadores informem a cada participante que ela / ele pode interromper a participação em um estudo de pesquisa em andamento, sem penalidade ou perda dos benefícios aos quais ele / ele possa ter direito (por requisitos gerais para consentimento informado em 45CFR46 .116 item (a) (8)).

https://www.unr.edu/research-integrity/human-research/human-...


    Reference: http://https://www.unr.edu/research-integrity/human-research...
MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Breno Pereira
2 days 16 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
número de pacientes precocemente excluídos


Explanation:
Suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
número (de participantes) retirados/que retiraram o consentimento precocemente


Explanation:
Isadora, esse termo aí pode se referir a duas coisas:

1) número de participantes retirados precocemente do estudo;

2) número de participantes que retiraram o consentimento precocemente.

Eu acho que é o 1, mas é bom você confirmar com seu cliente.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 456

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cátia Santana
25 mins
  -> Obrigado, Cátia.

agree  Alessandro Yoshinaga: Na maioria das vezes, traduz-se "withdrawn" como "retirado(a)", conforme você citou. Tudo dependerá das opções escolhidas pelo cliente, mas é o termo mais usual mesmo.
4 hrs
  -> Obrigado, Alessandro.

6 days   confidence: Answerer confidence 5/5
número de pacientes que saíram mais cedo do estudo


Explanation:
Os pacientes podem resolver não participar mais do estudo por vontade própria e então saem "mais cedo" (leia-se, antes do término do estudo).

Dra. Carla Vorsatz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search