skeletal knobs

Portuguese translation: juntas/articulações do esqueleto/dos ossos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:skeletal knobs
Portuguese translation:juntas/articulações do esqueleto/dos ossos
Entered by: Mario Freitas

12:58 Dec 26, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Medical (general)
English term or phrase: skeletal knobs
Her thin limbs rattled in the wind, skeletal knobs protruding from damp parchment.

Referências, por favor. Desde já, obrigado.
Augusto Rochadel
Brazil
juntas/articulações do esqueleto/dos ossos
Explanation:
Sugestão para soar melhor em português.
Esquelético, apesar de ter o mesmo sentido, é muito mais utilizado para pessoas magérrimas do que referindo-se ao esqueleto.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1juntas/articulações do esqueleto/dos ossos
Mario Freitas
4proeminências esqueléticas
Oliver Simões
4protuberâncias esqueléticas
airmailrpl
3pontas/protuberâncias esqueléticas
Felipe Tomasi
3como botões esqueléticos...
Clauwolf
3esferas esqueléticas
Bruno Pavesi
2ossos arredondados / convexos
Silvia Tratnik


  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
como botões esqueléticos...


Explanation:
:) ... salientes/protrusos de pergaminho umedecido

Da minha experiência (isso é literatura, não creio que haja tradução na internet)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 510

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
ossos arredondados / convexos


Explanation:
Sugestão

"seus ossos arredondados / convexos, salientes sob o pergaminho úmido de sua pele / sua pele de pergaminho úmido"


Silvia Tratnik
Slovenia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
esferas esqueléticas


Explanation:
Creio que iria com esta, ao que parece o texto fala dos ossos da personagem, um termo técnico demais ficaria um pouco estranho, então o que veio a mente foi o formato do osso que conecta. Enfim, uma possível sugestão :)

Bruno Pavesi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pontas/protuberâncias esqueléticas


Explanation:
Referências:

knob
1a: a small rounded ornament or handle
b: a rounded protuberance : LUMP
Fonte: https://www.merriam-webster.com/dictionary/knob

a round lump on the surface or end of something
Fonte: https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/knob

Creio que "protuberância" ficaria estranho aqui, então acho que "pontas" poderia ficar bem. No caso, "pontas esqueléticas".

Felipe Tomasi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 220

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
juntas/articulações do esqueleto/dos ossos


Explanation:
Sugestão para soar melhor em português.
Esquelético, apesar de ter o mesmo sentido, é muito mais utilizado para pessoas magérrimas do que referindo-se ao esqueleto.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 356

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cláudia Pinheiro Pereira: Concordo sobre ‘esquelético’! Referência - “Epiphysis: The knob like end of the bone, often contains red marrow (blood cells).”
1 day 5 hrs
  -> Obrigado, Cláudia!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
proeminências esqueléticas


Explanation:
knob: (medical) a protuberance, mass or nodule
https://medical-dictionary.thefreedictionary.com/knob

proeminência: A parte proeminente, a que sobressai de/em algo; PROTUBERÂNCIA; SALIÊNCIA -- http://www.aulete.com.br/proeminência

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2020-12-27 02:27:01 GMT)
--------------------------------------------------

Alternativa: saliência esquelética (menos comum):
http://google.com/search?q="saliência esquelética"

Example sentence(s):
  • RISCO DE INTEGRIDADE DA PELE PREJUDICADA- relacionado a circulação alterada, estado metabólico alterado, acumulação de sais biliares na pele, turgor cutâneo deficiente, proeminência esquelética, presença de edema e ascite.
  • B) excreções, umidade, proeminência esquelética, substâncias químicas

    Reference: http://critical-care-diagnosis.blogspot.com/2012/08/insufici...
    https://groups.google.com/group/enfermeirosdaupe20082/attach/80bf388088003633/enf2004obstetricia.pdf?part=0.3
Oliver Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 59

4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
protuberâncias esqueléticas


Explanation:
skeletal knobs => protuberâncias esqueléticas

protuberâncias esqueléticas salientes num pergaminho úmido

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 238




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search