suprathreshold

Portuguese translation: supralimiar / supraliminal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:suprathreshold
Portuguese translation:supralimiar / supraliminal
Entered by: rhandler

22:17 Apr 5, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general) / Oftalmologia
English term or phrase: suprathreshold
"Suprathreshold 72/60"

Título do relatório do oftalmologista em que mostra o olho direito do paciente e o resultado do exame oftalmológico.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
supra-limiar
Explanation:
Veja estes exemplos:

Roteiro de questões de neurofisiologia
... Defina estímulos limiar, supra-limiar, sub-máximo, máximo e supra-máximo num músculo esquelético como um todo. Faça a escala de contração. ...
www.icb.ufmg.br/lpf/5-1-1.html

Endurance Brasil - Sua Revista On-Line
... pode envolver três tipos de exercício, sub-limiar, limiar e supra-limiar. ...
Quando prescrevemos um trabalho sub-limiar, limiar ou supra-limiar, ...
www.endurancebrasil.com.br/port/tecnicas/limiares_metabolic...

USP-EEFE-Laboratório de Nutrição
... concentração sanguínea de lactato em ratos Wistar suplementados com aspartato e asparagina durante o exercício de intensidade supra-limiar metabólico. ...
www.usp.br/eef/nutricao/projetos_a.htm


--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 56 mins (2005-04-06 13:13:59 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Correção, sem hífen, como bem indicou o Carlos. Também dito SUPRALIMINAL, como nestes exemplos:

Louis Claude de Saint-Martin eo Martinismo
... para o que é subliminal ou supraliminal, para um jogo de perspectiva subjetiva, mas para um modo determinado positivamente e metodicamente determinável ...
www.geocities.com/athens/2341/livros/llcsmm11.htm

Revista de Psiquiatria Cl ca - <B>Mediumship seen by some ... - [ Translate this page ]... sensações e emoções que \"raramente emerge na corrente supraliminal da ... Haveria apenas um Self, com uma pequena porção consciente (supraliminal) e ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0101-60832004000300003&script=sci_arttext&tlng=pt

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4supra-limiar
rhandler
5supralimiar
Paula Cordeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
supra-limiar


Explanation:
Veja estes exemplos:

Roteiro de questões de neurofisiologia
... Defina estímulos limiar, supra-limiar, sub-máximo, máximo e supra-máximo num músculo esquelético como um todo. Faça a escala de contração. ...
www.icb.ufmg.br/lpf/5-1-1.html

Endurance Brasil - Sua Revista On-Line
... pode envolver três tipos de exercício, sub-limiar, limiar e supra-limiar. ...
Quando prescrevemos um trabalho sub-limiar, limiar ou supra-limiar, ...
www.endurancebrasil.com.br/port/tecnicas/limiares_metabolic...

USP-EEFE-Laboratório de Nutrição
... concentração sanguínea de lactato em ratos Wistar suplementados com aspartato e asparagina durante o exercício de intensidade supra-limiar metabólico. ...
www.usp.br/eef/nutricao/projetos_a.htm


--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 56 mins (2005-04-06 13:13:59 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Correção, sem hífen, como bem indicou o Carlos. Também dito SUPRALIMINAL, como nestes exemplos:

Louis Claude de Saint-Martin eo Martinismo
... para o que é subliminal ou supraliminal, para um jogo de perspectiva subjetiva, mas para um modo determinado positivamente e metodicamente determinável ...
www.geocities.com/athens/2341/livros/llcsmm11.htm

Revista de Psiquiatria Cl ca - <B>Mediumship seen by some ... - [ Translate this page ]... sensações e emoções que \"raramente emerge na corrente supraliminal da ... Haveria apenas um Self, com uma pequena porção consciente (supraliminal) e ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0101-60832004000300003&script=sci_arttext&tlng=pt



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa: Found this website in the Ophthalmology field that supports your answer. http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=1809
18 mins
  -> Thanks a lot, Claudia. Good reference!

agree  Carlos Angelo: "Supralimiar", sem hífen. De acordo com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, o prefixo "supra" é seguido de hífen quando se lhe junta elemento começado por vogal, h, r ou s.
6 hrs
  -> Obrigado, Carlos. Tem razão, sem hífen, e mais conhecido por supraliminal

agree  zorp: isso!
8 hrs
  -> Obrigado, zorp

agree  Kathleen Goldsmith: sem hífen
13 hrs
  -> Obrigado, Kathleen. Sim, sem hífen e, preferivelmente, supraliminal, segundo o Houaiss.

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
supralimiar


Explanation:
Sem hífen.Na Língua Portuguesa, o prefixo "supra" é seguido de hífen quando se lhe junta uma palavra começada por vogal ou por h, r ou s.

Paula Cordeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search