sliding transfer/off his feet

Portuguese translation: transferência por deslizamento quando não se encontra apoiado sobre os pés

17:25 Apr 9, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: sliding transfer/off his feet
Dificulty with toilet transfer
I have advised the patient and his wife to utilise sliding transfer when he is 'off his feet'.

utilise sliding transfer?
of his feet sera "quando esta cansado"?

Occupational therapy report about patient with mobility difficulties.
Thank you
Khrysty (X)
Portuguese translation:transferência por deslizamento quando não se encontra apoiado sobre os pés
Explanation:
Ou seja não suportar/carregar o corpo do paciente quando ele não se encontra apoiado nos pés, mas sim transferir por deslizamento o peso do corpo para outro apoio (outra cama/cadeira ou para mudar lençois sem levantar o corpo).
Selected response from:

Jose Mariano
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1transferência por deslizamento quando não se encontra apoiado sobre os pés
Jose Mariano
4transferir o paciente de local sem que ele toque no chão
Claudio Mazotti


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
transferência por deslizamento quando não se encontra apoiado sobre os pés


Explanation:
Ou seja não suportar/carregar o corpo do paciente quando ele não se encontra apoiado nos pés, mas sim transferir por deslizamento o peso do corpo para outro apoio (outra cama/cadeira ou para mudar lençois sem levantar o corpo).

Jose Mariano
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paul Kozelka: concordo, esta é minha idéia de como seria feito
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transferir o paciente de local sem que ele toque no chão


Explanation:
Uma sugestão...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 38 mins (2005-04-09 20:04:17 GMT)
--------------------------------------------------

retifico:
... transferir o paciente de local, deslizando-o e sem que ele toque no chão...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search