"volume rendering"

Portuguese translation: representação de volume

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"volume rendering"
Portuguese translation:representação de volume
Entered by: Alexandre Batista

12:02 Nov 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical: Health Care / Software platform for medical systems
English term or phrase: "volume rendering"
Contexto: "InSpace 4D – Interactive 3D and 4D volume rendering for CT and MT data". PT-PT de preferência.
Alexandre Batista
Portugal
representação de volume
Explanation:
RESUMO
Desenvolvimentos na aquisição volumétrica em TC e no processamento das imagens obtidas, nomeadamente através de técnicas de representação de volume, permitiram novas aplicações como as endoscopias virtuais.
A Broncografia virtual pode vir a ser uma técnica complementar da Broncofibroscopia.
É feita uma análise da técnica e das suas aplicações.



Resumo do Artigo - IMAGENS 3D: BRONCOGRAFIAS VIRTUAIS -PERSPECTIVAS TÉCNICAS E CLÍNICAS ... Tomografia Computorizada (TC); Representação de Volume (RV); Endoscopia Virtual ...
www.sprmn.pt/arp/acta52/resumo_p33.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
António, obrigado pela sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2renderização de volumes
Carlos Angelo
5 +1representação de volume
António Ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
renderização de volumes


Explanation:
* Abonações:
Cursos - Engenharia Informática - Conteúdos Programáticos
Renderização de volumes. Radiosidade. Anti-aliasing. Métodos de modelização funcionais. Animação a 3 dimensões. Opção II: Gestão de Sistemas de Informação ...
http://www.estig.ipb.pt/cursos/eng.informatica/conteudos.pro...


O Dr. Ratib, o Dr. Rosset e seus colegas desenvolveram uma solução avançada em tempo real de renderização de volumes médicos 3D. ...
http://www.apple.com/br/powermac/solutions.html

no fim de Março, chegaram alguns placas gráficas para renderização de volumes em tempo real ( VolumePro ). a partir da chegada das mesmas, ...
http://www.ime.usp.br/~mcabral/mac499/

a renderização de volumes. Na figura 5.3 é mostrado um fluxograma dos caminhos ...
... A renderização de volumes é o processo utilizado para projetar imagens ...
http://grv.inf.pucrs.br/Pagina/Projetos/Hepatectomy/Hepato.p...

renderização de volumes. Também são detalhadas técnicas de aceleração ...
eficiente, existente nos algoritmos de renderização de volumes a partir do objeto ...
http://www.tecgraf.puc-rio.br/publications/tese_2000_anaelis...

Hatching; Animação de líquidos usando GPUs; Renderização de pintura para vídeos; Definição de funções de tranferência na renderização de volumes usando ...
http://www.dimap.ufrn.br/~motta/dim102/Projetos/

A empresa anunciou a nova versão de seu software de renderização 3D, o RenderMan, que chega à versão 12 trazendo novidades como: renderização de volumes, ...
http://www.macnews.com.br/index.php?artigo=1747

ter gentilmente cedido a aplicação de renderização de volumes utilizado neste ...
... renderização de volumes via Internet e recebe uma mensagem advertindo-o de ...
http://www.inf.ufpr.br/~klaus/ViSC/cilas-dissertation.pdf

Renderização de Volumes. Visualização. Visualização de Volumes (VV). Introdução IX. Síntese. Volumes e Atributos. Manipulação. 13. DSC/CCT/UFCG ...
http://www.dsc.ufcg.edu.br/~rangel/pdi/NOTAS02A.ppt

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
26 mins

agree  Marco Schaumloeffel
3 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
representação de volume


Explanation:
RESUMO
Desenvolvimentos na aquisição volumétrica em TC e no processamento das imagens obtidas, nomeadamente através de técnicas de representação de volume, permitiram novas aplicações como as endoscopias virtuais.
A Broncografia virtual pode vir a ser uma técnica complementar da Broncofibroscopia.
É feita uma análise da técnica e das suas aplicações.



Resumo do Artigo - IMAGENS 3D: BRONCOGRAFIAS VIRTUAIS -PERSPECTIVAS TÉCNICAS E CLÍNICAS ... Tomografia Computorizada (TC); Representação de Volume (RV); Endoscopia Virtual ...
www.sprmn.pt/arp/acta52/resumo_p33.htm


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83
Grading comment
António, obrigado pela sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciano J Silva
2 days 2 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search