PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

Stemmed hip

Portuguese translation: haste (de implante) de quadril

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stemmed hip
Portuguese translation:haste (de implante) de quadril
Entered by: Lúcia Leitão

14:49 Jul 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Arthroscopy
English term or phrase: Stemmed hip
"Standard Practice for Cyclic Fatigue Testing of Metallic Stemmed Hip Arthroplasty Femoral Componentes Withour Torsion"
Júlio César
Brazil
haste (de implante) de quadril
Explanation:
Sug
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1"metalic stemmed hip" = quadril de aço inoxidável
Illa Karina Rocha
4prótese metálica de quadril
Mary Palmer
3 +1haste femoral
Marcos Antonio
3 +1prótese femoral
carolinamelo
3 +1haste (de implante) de quadril
Lúcia Leitão
4prótese de quadril (cimentada)
Mary Palmer


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
stemmed hip
"metalic stemmed hip" = quadril de aço inoxidável


Explanation:
Avaliação da resistência a corrosão de prótese total de quadril de aço inoxidável .... Standard practice for cyclic fatigue testing of metallic stemmed hip ...
biblio.int.gov.br/phl8/cgi-bin/wxis.exe?IsisScript=phl8/003.xis&cipar=phl8.cip&bool=exp&opc=d... - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fio e pino para síntese óssea em aço inoxidável. Próteses de joelho para artroplastia em aço inoxidável. Família de Próteses de quadril em aço inoxidável ...
e-legis.anvisa.gov.br/leisref/public/showAct.php?id=15883&word= - 27k -



Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
33 mins
  -> Ralph, muito obrigada!

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
stemmed hip
haste (de implante) de quadril


Explanation:
Sug

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia: haste de implante de quadril ¤ método dos elementos finitos. Resumo Original. Utilizando-se um poliuretano derivado de óleo de mamona desenvolvido para ... www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19062002-16... - 14k
2 hrs
  -> Obrigada Alexandra

43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
stemmed hip
prótese femoral


Explanation:
Pelas minhas pesquisas, será isto...

Veja:

http://hon.nucleusinc.com/enlargeexhibit.php?ID=30903

Penso que a substituição total do quadril envolve a prótese femoral. que é aquilo que é pretendido no texto original.

Example sentence(s):
  • "A quinta imagem mostra a colocação da prótese femoral com um martelo."
carolinamelo
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs
  -> Obrigada!

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stemmed hip
prótese de quadril (cimentada)


Explanation:
As prótese cimentadas foram desenvolvidas na década de 60. Consistem em fixar os componentes da prótese - haste femoral e componente acetabular- ao osso com cimento acrílico (polimetil metacrilato). As próteses não cimentadas foram desenvolvidas na década de 80 e possuem os componentes dotados de orifícios (porosidades) que permitem o crescimento do osso para o interior da mesma, fixando-a biologicamente e definitivamente. Estas últimas apresentam óbvias vantagens em relação 'as primeiras pois utilizam o próprio organismo como meio de fixação, enquanto as cimentadas usam um corpo estranho ao organismo. Com relação aos materiais as cimentadas são feitas em aço inoxidável ou na liga de cromo-cobalto. As não cimentadas são confeccionadas em titânio ou em cromo-cobalto.


http://www.cirurgiadoquadril.com.br/detalhes.asp?cod=44



--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2008-07-31 15:36:47 GMT)
--------------------------------------------------

om relação aos materiais as cimentadas são feitas em aço inoxidável ou na liga de cromo-cobalto. As não cimentadas são confeccionadas em titânio ou em cromo-cobalto.


Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
stemmed hip
haste femoral


Explanation:

stem hip implant: haste femoral de implante

- .......teste cíclico de fatiga dos componentes metálicos, em artroplastia do quadril sem torsão da haste femoral.


- articulação do quadril é uma cirurgia denominada Artroplastia do Quadril. ... carregamentos cíclicos, sem e com aplicação de torção, respectivamente. No ...
www.metallum.com.br/17cbecimat/resumos/17Cbecimat-410-023.p...

- Porém, as influências da torção femoral e do valgismo ainda são ... Em 8 dos 57 quadris operados, utilizamos a artroplastia capsular de Chiari(15). ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-

- According to standards of femoral stem hip implant. should be fixed in a device that makes possible to simulate a real loading situation. when implanted. ...
www.metallum.com.br/17cbecimat/resumos/17Cbecimat-410-023.p...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia: Os autores concluem que a haste femoral de Wagner é um implante de fixação estável. que confere ao paciente menor morbidade cirúrgica, ... www.into.saude.gov.br/revista/2003/artigo1.pdf
1 hr
  -> Obrigado, Alexandra

neutral  Illa Karina Rocha: Olá Marcos! Wagner femoral component or Hip Femoral Prosthesis seria o equivalente em Inglês para a sua sugestão.
4 hrs
  -> Obrigado, Illa.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stemmed hip
prótese metálica de quadril


Explanation:
outra opção :)

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search