do-it-yourself monitor cuff

Portuguese translation: monitor/medidor de pressão arterial de pulso

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:do-it-yourself monitor cuff
Portuguese translation:monitor/medidor de pressão arterial de pulso
Entered by: Always Learning

12:42 Jan 20, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical: Health Care / Visão
English term or phrase: do-it-yourself monitor cuff
Contexto: dicas para uma visão melhor

Frase: "Check your blood pressure. You can do this at home with a do-it-yourself monitor cuff."

Entendi, mas não sei como dizer em português-BR.

Help, please!
Always Learning
monitor de pressão arterial de pulso
Explanation:
cerca de 11.200 resultados no google para "monitor de pressão arterial de pulso"
O termo "cuff" indica que se trata de um medidor digital, de usar no pulso (ver link). Penso que o do-it-yourself se torna desnecessário...
Selected response from:

José Henrique Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2monitor de pressão arterial de pulso
José Henrique Moreira
3 +4medidor de pressão 'faça você mesmo'
Diana Salama
5monitor (de pressão arterial) para uso doméstico
Vepalm
4monitor de pulso do tipo "faça-você-mesmo"/artesanal
Artur Jorge Martins
3 +1manga de monitorização de equipamento de uso pelo próprio doente
Mariana Moreira
4faz tu próprio a pressão do balonete arterial
Floriana Leary


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faz tu próprio a pressão do balonete arterial


Explanation:
hope it helps


    Reference: http://www.husf.com.br/.../arquivos/assistencia_enfermagem_v...
Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
manga de monitorização de equipamento de uso pelo próprio doente


Explanation:
Uma sugestão:)

Trata-se de um aparelho utilizado peelo próprio doente sem necessidade da assistência de um profissional de saúde

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
8 hrs
  -> Sónia, obrigada

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
medidor de pressão 'faça você mesmo'


Explanation:
Já vi esta expressão 'entre aspas' frequentemente
usada na midia publicitária para vender aparelhos/dispositivos
que não precisam forçosamente ser manipulados por profissionais.
Aqui, no Brasil. (tentei escrever de acordo com a nova norma, mas não sei se acertei)

Diana Salama
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
32 mins
  -> Obrigada, Marlene.

agree  Michelle de Abreu Aio
36 mins
  -> Obrigada, Michelle.

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Muito obrigada, Isabel.

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigada a você também, Lúcia.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
monitor de pressão arterial de pulso


Explanation:
cerca de 11.200 resultados no google para "monitor de pressão arterial de pulso"
O termo "cuff" indica que se trata de um medidor digital, de usar no pulso (ver link). Penso que o do-it-yourself se torna desnecessário...


    Reference: http://www.compresaude.com.br/loja/detalhes.php?pCod_produto...
José Henrique Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> Obrigado Teresa!:)

agree  Marcelo Lino: "Do it yourself" indica simplesmente que o próprio usuário faz a medição, também acho desnecessário para um aparelho obviamente de uso doméstico.
1 day 19 hrs
  -> Exacto! Obrigado Marcelo!:)

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
monitor de pulso do tipo "faça-você-mesmo"/artesanal


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

1 day 11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
monitor (de pressão arterial) para uso doméstico


Explanation:
"Monitor de pressão arterial ... Clique para ampliar Resmed S7 Leve e compacto, o S7 é ideal para uso doméstico..."
img.www.quebarato.com.br/produtos-novos-e-usados--a-venda--saud...

"Monitor de Pressão Arterial de Pulso Modelo: HEM-631Int com IntelliSense ... Int com Intellisense da Omron é indicado principalmente para o uso doméstico. ..."
www.compresaude.com.br/loja/detalhes.php?pCod_produto=2692

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search