Dressing basins

Portuguese translation: cuba para assepsia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dressing basins
Portuguese translation:cuba para assepsia
Entered by: Mario Freitas

09:56 Jun 19, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Medical instrument
English term or phrase: Dressing basins
Dressing basins

List of medical equipments

PT_PT

Obrigada!
china
cuba para assepsia
Explanation:
https://www.google.com.br/search?q=cuba de assepsia&um=1&cli...
https://www.google.com.br/search?q=medical "dressing bowl"&u...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2cuba para assepsia
Mario Freitas
3cuvetes/taças de material de penso
expressisverbis
4 -1recipientes / bacias para pus / curativos
Oliveira Simões


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
dressing basins
recipientes / bacias para pus / curativos


Explanation:
A página 21 deste livro aborda o tratamento de ferimentos e diz o seguinte sobre "dressing basins":

"To receive the water that flows off, there may be used various shaped dressing basis (pus basins) of tin, hard rubber, or glass, the margins of which apply themselves accurately to the surface of the body (Figs. 29 and 30)."

dressing: curativo, penso, emplastro, compressa, bandagem (Michaelis)

recipiente para curativos: http://pt.handbookmedical.com/17_sanitarnaya_obrabotka_2.sht...

Penso que também poderia ser traduzido como "recipiente / bacia para pus". Há inclusive uma postagem engraçada de alguém que, ao anunciar uma pulseira de prata, escreveu "pusseira de prata", sendo imediatamente retificado por outro internauta com a pergunta "recipiente para pus"?http://picbear.online/olx_da_depressao



    https://books.google.com/books?id=mhgW9-hNMfYC&pg=PR21&lpg=PR21&dq=%22dressing+basin%22&source=bl&ots=Fm3C__AIF4&sig=EeGmKTY6sIrHzKmUbInTbl-
    Reference: http://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-port...
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: pus, não aparece na pergunta.
2 hrs
  -> Pelo visto, você não leu a minha explicação (citada de uma livro). O tal recipiente também é usado para pus e chama-se "pus basin" ou "dressing basin". Veja na seção "Explanation".

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dressing basins
cuba para assepsia


Explanation:
https://www.google.com.br/search?q=cuba de assepsia&um=1&cli...
https://www.google.com.br/search?q=medical "dressing bowl"&u...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
8 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Margarida Ataide
11 hrs
  -> Obrigado, Margarida!

1 day 11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dressing basins
cuvetes/taças de material de penso


Explanation:
Questionei uma amiga enfermeira.
Convinha saber se são pensos contaminados ou não contaminados.
Também me parece que "dressing" engloba pensos, compressas, gazes, etc.
Também são chamados "kits de penso" quando se encontram nos carrinhos de enfermagem.

[PDF]
gestão de resíduos hospitalares - Repositório UNL – RUN
https://run.unl.pt/bitstream/10362/1146/1/goncalves_2005.pdf
de MGP Gonçalves - ‎2005 - ‎Artigos relacionados
Kits de penso. Material: Reutilizável: tabuleiro de plástico,. 2 pinças de aço inox;. Composição variável, depende fornecedor. Descartável: 2 taças e 1 cuvete de …

Cuvetes em aço inox e plástico

http://www.mgb-medical.pt/Produtos.php

Material de penso (compressas, ligaduras, etc.)

Colocar os Dispositivos Médicos côncavos com a abertura para baixo para permitir a sua lavagem (ex.: taças, cuvetes, frasco, bacias);

http://www.arscentro.min-saude.pt/Contratualizacao/Documents...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search