Hospital Liaison Officer

Portuguese translation: responsável pelas relações/pelo relacionamento com hospitais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hospital Liaison Officer
Portuguese translation:responsável pelas relações/pelo relacionamento com hospitais
Entered by: expressisverbis

17:03 Nov 25, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Occupations
English term or phrase: Hospital Liaison Officer
A vacancy has arisen for a Patient Transport Service (PTS) Hospital Liaison Officer to act as a point of contact between PTS and the hospital, first and foremost an ‘on site’ presence to respond and resolve issues / matters concerning PTS provision, patient mobility, utilisation of vehicles and delays on the ward and outpatient clinics.
https://www.jobs.nhs.uk/showvac/1/2/915795658

Encontrei um organograma do HSJ, mas não consegui identificar um equivalente. Será "coordenador hospitalar/responsável pela coordenação hospitalar"? Pela definição acima parece-me isso.

Para pt-pt. Muito obrigada!
expressisverbis
Portugal
responsável pelo relacionamento com hospitais
Explanation:
Mais uma sugestão.
Selected response from:

Lincoln Carvalho
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos.
Estou a incluir no glossário "pelas relações" (versão pt-pt), uma vez que "relacionamento" em pt-pt está mais voltado para os assuntos do coração.
Ainda não obtive resposta do cliente, mas escolho esta resposta por ter mais "agrees" e por me parecer cabível no contexto.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2responsável pelo relacionamento com hospitais
Lincoln Carvalho
4Agente de Articulação (entre o PTS e o Hospital)
Augusto Rochadel
3representante do hospital
Clauwolf
2agente/responsável de ligação hospitalar
Ana Vozone


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
hospital liaison officer
agente/responsável de ligação hospitalar


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.com/search?sxsrf=ACYBGNSPDtH2KD5YfLwgARJV...
https://www.google.com/search?q="ligação hospitalar"&oq="lig...

Example sentence(s):
  • Um projeto de intervenção centrado no papel da enfermei- ra de ligação hospitalar e de um internato de referência teve como objetivo a implantação
  • Devido à ação concertada das Comissões de Ligação Hospitalar, são cada vez em maior número as instituições hospitalares que aceitam
Ana Vozone
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
hospital liaison officer
representante do hospital


Explanation:
:) Entendi assim

Clauwolf
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 118

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
hospital liaison officer
responsável pelo relacionamento com hospitais


Explanation:
Mais uma sugestão.

Lincoln Carvalho
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos.
Estou a incluir no glossário "pelas relações" (versão pt-pt), uma vez que "relacionamento" em pt-pt está mais voltado para os assuntos do coração.
Ainda não obtive resposta do cliente, mas escolho esta resposta por ter mais "agrees" e por me parecer cabível no contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
10 hrs
  -> Valeu, Mario!

agree  Luiz Fernando Santos Perina
1 day 7 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hospital liaison officer
Agente de Articulação (entre o PTS e o Hospital)


Explanation:
Nâo é um coordenador hospitalar. É alguém que vai agir como uma ponte entre o Serviço de Transporte de Pacientes (ou seja, o serviço de ambulâncias) e o Hospital. Minha sugestão é Agente de Articulação (entre o PTS e o Hospital)

Augusto Rochadel
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search