auto-disable syringes

Portuguese translation: seringas auto-destrutíveis

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:auto-disable syringes
Portuguese translation:seringas auto-destrutíveis
Entered by: Paula Vaz-Carreiro

11:06 Apr 21, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: auto-disable syringes
PATH has been a leader in developing safer injection technologies such as auto-disable syringes, pre-filled injection devices, and medical waste systems.

Can anyone help with this terms please?
Paula Vaz-Carreiro
seringas auto-destrutíveisdestrutivas
Explanation:
... Só se utilizam vacinas e seringas auto-destrutíveis que cumpram as ...
Os fornecimentos no local de seringas auto-destrutíveis correspondem a ...
www.sphereproject.org/portugues/handbook/med2-p.pdf

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... a introdução de seringas auto-destrutivas poderia ser considerada, havendo os
... Embora a opção das seringas auto-destrutivas imponha o menor ...
www.unicef.org/prescriber/port_p15.pdf

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Muito obrigada. I decided for "seringas auto-destrutíveis" because it's the one that sounds best to me. Thanks for all other suggestions.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5seringas auto-descartáveis
Lúcia Lopes
4 +1seringas com desactivação automática
António Ribeiro
4 +1seringas auto-destrutíveisdestrutivas
Claudio Mazotti
4seringas não reutilizáveis
Paula Pereira Fernandes
4seringas automáticamente desativadas
airmailrpl
2 +1seringas auto-destrutivas
Carla Araújo


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
seringas com desactivação automática


Explanation:
Uma sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
11 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
seringas auto-destrutivas


Explanation:
Isto sem grande certeza:

As seringas "auto-destrutivas", desenvolvidas pelo fabricante norte-americano Univec, são projetadas para travar quando o êmbolo for pressionado, de modo que ele não pode ser puxado de volta para outro uso.
http://themis.limeira.com.br/noticia.php?codigo_not=1995


    Reference: http://www.unicef.org/prescriber/port_p15.pdf
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Roque Dias
50 mins

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
seringas auto-destrutíveisdestrutivas


Explanation:
... Só se utilizam vacinas e seringas auto-destrutíveis que cumpram as ...
Os fornecimentos no local de seringas auto-destrutíveis correspondem a ...
www.sphereproject.org/portugues/handbook/med2-p.pdf

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... a introdução de seringas auto-destrutivas poderia ser considerada, havendo os
... Embora a opção das seringas auto-destrutivas imponha o menor ...
www.unicef.org/prescriber/port_p15.pdf



Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 47
Grading comment
Muito obrigada. I decided for "seringas auto-destrutíveis" because it's the one that sounds best to me. Thanks for all other suggestions.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
11 days
  -> obrigado, Henrique!!!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seringas não reutilizáveis


Explanation:
...:: Jornal de Coimbra Online
... Sendo assim, torna-se absolutamente necessário a utilização de seringas não
reutilizáveis, dotadas de sistemas de auto-destruição, a fim de evitar a ...
www.jornaldecoimbra.pt/news_detail.asp?id=1738 - 31k

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
seringas auto-descartáveis


Explanation:
Seringa autodescartável
Seringa autodescartável Seringa autodescartável Seringa autodescartável.
O Ministério da Saúde já notificou 220 mil casos de AIDS no Brasil. ...
inventabrasilnet.t5.com.br/resering.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Seringa autodescartável
Seringa autodescartável Seringa autodescartável Seringa autodescartável. Paulo de
Tarso Themístocles Esperança, José Marcio do Amaral VasconcellosTrês ...
inventabrasilnet.t5.com.br/inpla.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de inventabrasilnet.t5.com.br ]

Tecendo Idéias Weblog
1 Comentário ». AIDS. Gaúchos na luta contra a AIDS inventam dispositivo
que torna seringa autodescartável. Inserida em 29/1/2003. ...
www.evilasio.net/index.php?p=507 - 20k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Científico - Sentidos - O lado virtual de pessoas especiais
... voltar. AIDS. Gaúchos na luta contra a AIDS inventam dispositivo que torna
seringa autodescartável. Inserida em: 29/1/2003. O Ministério ...
www.sentidos.com.br/canais/materia.asp?codpag=3468& codtipo=2&subcat=34&canal=cientifico - 14k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 35 mins (2005-04-21 18:42:38 GMT)
--------------------------------------------------

Poderia ser também \"auto-destrutível\":

[PDF] REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE MINISTÉRIO DA SAÚDE Campanha Nacional de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... diluentes, 11.2 milhões de SERINGAS AUTODESTRUTÍVEIS, 500 caixas térmicas de
frio para o transporte e. armazenamento de vacinas, 5.500 caixas ...
www.unicef.pt/18/05_04_06_ pr_measles_unicef_oms_mocambique.pdf - Páginas Semelhantes




    Reference: http://inventabrasilnet.t5.com.br/resering.htm
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seringas automáticamente desativadas


Explanation:
auto-disable syringes => seringas automáticamente desativadas

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search