International Translation Day 2018

Join ProZ.com/TV for a FREE event September 25-26th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation

pressure demand

Portuguese translation: sistema de pressão de oxigénio a pedido

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pressure demand
Portuguese translation:sistema de pressão de oxigénio a pedido
Entered by: Sónia Silva

12:10 Oct 14, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Informações Técnicas/S
English term or phrase: pressure demand
This appears in this sentence:
In the event of a fire, wear full protective clothing and self-contained breathing apparatus with full face piece operated in the pressure demand or other positive pressure mode.
Sónia Silva
Portugal
sistema de pressão de oxigénio a pedido
Explanation:
É a única coisa que faz sentido dado o contexto.
Creio que seja uma referência a um equipamento com este sistema.
Selected response from:

Márcio Clemente
Portugal
Grading comment
Olá Márcio, peço desculpa por demorar a agradecer a resposta! Usei a sua sugestão porque tb me pareceu ser o que fazia mais sentido! Obgada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1sistema de demanda de pressão
Marlene Curtis
3por chamada
T o b i a s
3sistema de pressão de oxigénio a pedido
Márcio Clemente


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sistema de pressão de oxigénio a pedido


Explanation:
É a única coisa que faz sentido dado o contexto.
Creio que seja uma referência a um equipamento com este sistema.


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Márcio Clemente
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Olá Márcio, peço desculpa por demorar a agradecer a resposta! Usei a sua sugestão porque tb me pareceu ser o que fazia mais sentido! Obgada!
Notes to answerer
Asker: Olá Márcio, peço desculpa por demorar a agradecer a resposta! Usei a sua sugestão porque tb me pareceu ser o que fazia mais sentido! Obgada!


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
por chamada


Explanation:
ex.:

Aparelho respiratório isolante de circuito aberto
. . .
Os aparelhos respiratórios isolantes de circuito aberto são concebidos e construídos para permitir ao utente respirar, por chamada, o ar proveniente de uma garrafa (ou garrafas) de alta pressão, que passa através de um redutor e de uma válvula de chamada ligada à peça facial. O ar expirado passa, sem reciclagem, da peça facial à atmosfera ambiente, através de uma válvula de expiração.
http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-10-14 13:42:41 GMT)
--------------------------------------------------

Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto - ARICA é um equipamento respiratório utilizado por bombeiros quando precisam agir em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigênio. É concebido e construído para permitir ao utente respirar, por chamada, o ar proveniente de uma garrafa (ou garrafas) de alta pressão.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aparelho_Respiratório_Isolante_...


T o b i a s
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela sugestão, Tobias!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sistema de demanda de pressão


Explanation:
[PDF]
Equipamentos de Respiração Autônoma - Balaska
www.balaska.com.br/.../catalogos\respiracao_auto...
Translate this page
Dispositivo de alarme redundante, constituído de alerta sonoro e vibratório, que informa ao usuário ..... sistema de demanda de pressão que superou todos os

http://www.balaska.com.br/novosite/catalogos\respiracao_auto...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-10-14 13:37:08 GMT)
--------------------------------------------------

Máscaras de Fluxo Contínuo Máscaras por demanda ... - ar respirável
www.protecaorespiratoria.com/.../mascaras-de-fluxo-c...
Translate this page
Aug 31, 2011 - Parece tão trivial, tão elementar, e na verdade é, mas de modo geral esse tipo de questão ... Máscaras de ar com demanda e pressão positiva

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-10-14 13:49:28 GMT)
--------------------------------------------------

Máscaras de Fluxo Contínuo Máscaras por demanda ... - ar respirável
www.protecaorespiratoria.com/.../mascaras-de-fluxo-c...
Translate this page
Aug 31, 2011 - Por outro lado, quando o sistema utilizar máscara facial ou semi facial vedadas, ... Máscaras de ar com demanda e pressão positiva ... gases, trabalhos da proteção respiratória em unidades de processamento de material ..

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 292
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela sugestão, Marlene!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
27 mins
  -> Obrigada Paulinho!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search