(vented) spike

Portuguese translation: perfurador (ventilado/com entrada de ar)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:(vented) spike
Portuguese translation:perfurador (ventilado/com entrada de ar)
Entered by: Andre Damasceno

16:59 Jun 7, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
COVID-19 - Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: (vented) spike
Connect the (vented) spike to a water bag or bottle.

The water source must be at least 0.8m above the heater connection port.

When the system is filled with water, device set up is complete.
Andre Damasceno
Brazil
perfurador
Explanation:
cloreto de sódio 0,9% - ABL Antibióticos do Brasilwww.ablbrasil.com.br › 2018/05 › C...
PDFTranslate this page
A solução injetável de cloreto de sódio 0,9% em bolsa com spike (perfurador plástico), é utilizada como diluente para medicamentos parenterais compatíveis ...

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2020-06-07 17:20:48 GMT)
--------------------------------------------------

here
"vented" = "ventilado"

https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/medical-gen...

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2020-06-07 17:28:00 GMT)
--------------------------------------------------

Conjuntos para Administração de Sangue - B. Braun Portugalwww.bbraun.pt › terapia-de-perfusao- Translate this page
Os conjuntos para administração de sangue podem ser equipados com ***um perfurador ventilado ou não ventilado*** e podem ter uma configuração básica muito ...
Selected response from:

liz askew
United Kingdom
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Ponta perfurante com entrada de ar
Isadora Vital
4Dispositivos de fluxo duplo, com respiro para uso em frascos sem respiro.
Eleonora Amaral
4spike ventilado
Cristiano Frota
3 +1perfurador
liz askew


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
perfurador


Explanation:
cloreto de sódio 0,9% - ABL Antibióticos do Brasilwww.ablbrasil.com.br › 2018/05 › C...
PDFTranslate this page
A solução injetável de cloreto de sódio 0,9% em bolsa com spike (perfurador plástico), é utilizada como diluente para medicamentos parenterais compatíveis ...

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2020-06-07 17:20:48 GMT)
--------------------------------------------------

here
"vented" = "ventilado"

https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/medical-gen...

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2020-06-07 17:28:00 GMT)
--------------------------------------------------

Conjuntos para Administração de Sangue - B. Braun Portugalwww.bbraun.pt › terapia-de-perfusao- Translate this page
Os conjuntos para administração de sangue podem ser equipados com ***um perfurador ventilado ou não ventilado*** e podem ter uma configuração básica muito ...

liz askew
United Kingdom
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 hr

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
spike ventilado


Explanation:
veja o link com acesso ao pdf.
https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/medical-pha...

Cristiano Frota
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Ponta perfurante com entrada de ar


Explanation:

https://www.fibracirurgica.com.br/equipo-macrogotas-para-sor...



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-06-07 18:43:18 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui está a foto da ponta perfurante com entrada de ar: https://www.fibracirurgica.com.br/equipo-macrogotas-para-sor...

Aqui está a foto do Vented spike: https://www.lily-medical.com/parts-iv-infusion-set/2102006.h...

Aqui está um exemplo de non-vented spike: https://us.bbraunoem.com/en/products/b/oem-us-non-ventedspik...

E aqui na ponta do tubo vemos a ponta perfurante sem entrada de oxigênio: http://ptdocz.com/doc/832986/ficha-técnica-do-produto-equipo...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-06-07 18:51:03 GMT)
--------------------------------------------------

Outra figura interessante mostrando “ponta perfurante”:

https://pt-br.facebook.com/NoCaminhoDaEnfermagem/posts/o-equ...

E aqui tem uma “list of parts” indicando o que é o vented spike”

https://www.medlinkage.com/devices-1.html



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-06-07 18:54:26 GMT)
--------------------------------------------------

Se o link do Facebook não abrir, tem esse link aqui tb:

https://www.google.com/search?q=partes que compoem o equipo&...

Isadora Vital
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lorena Marins
19 hrs
  -> Obrigada!

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Dispositivos de fluxo duplo, com respiro para uso em frascos sem respiro.


Explanation:
Processos Emergenciais – Coronavírus

Example sentence(s):
  • RESPIRO DE AR COM FILTRO HIDRÓFOBO E BACTERIOLÓGICO
  • FILTRO DE FLUIDO DE 15 MICRAS E RESPIRO C/FILTRO DE AR

    Reference: http://www.riobonito.rj.gov.br/processos-emergenciais-corona...
Eleonora Amaral
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search