Tight band

Portuguese translation: Faixa apertada (na cabeça)/Sensação de uma faixa apertada na cabeça

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Tight band
Portuguese translation:Faixa apertada (na cabeça)/Sensação de uma faixa apertada na cabeça
Entered by: Andre Damasceno

02:41 Jun 15, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
COVID-19 - Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: Tight band
What does your headache pain feel like?

Tight band
Stabbing
Throbbing
Pressure
Andre Damasceno
Brazil
Faixa apertada (na cabeça)/Sensação de uma faixa apertada na cabeça
Explanation:
https://atmconquista.com.br/tipos-de-dor-de-cabeca/

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2020-06-15 14:04:00 GMT)
--------------------------------------------------

Eu acredito que seria melhor descrever a dor do que apenas traduzir como tensão, pois já existe o termo "tension headache", se eles não usaram esse termo (tension headache) é porque eles queriam que a sensação da dor de cabeça fosse descrita com um exemplo.
"A tension headache is the most common type of headache."
Selected response from:

Isadora Vital
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Faixa apertada (na cabeça)/Sensação de uma faixa apertada na cabeça
Isadora Vital
4(cefaleia) tipo tensão
expressisverbis


Discussion entries: 5





  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tight band
(cefaleia) tipo tensão


Explanation:
Tension-type headache (TTH) is usually described as a pain that feels like a tight band round your head or a weight on top of it.
https://www.migrainetrust.org/about-migraine/types-of-migrai...

O que são Cefaleias crónicas típicas
(ver classificação da IHS1)
– Enxaqueca
– Cefaleias tipo tensão
– Cefaleias em salvas e outras cefaleias trigéminoautonómicas (cefaleia em salvas, hemicrania paroxística, SUNCT, etc.)
– Outras cefaleias não associadas com lesões estruturais
https://www.aped-dor.org/images/revista_dor/pdf/2005_01.pdf

ce·fa·lei·a
(latim cephalaea, -ae)
nome feminino
1. [Medicina] Sensação dolorosa na região da cabeça, que pode ter características muito diferentes de pessoa para pessoa, podendo estar associada a outras perturbações. = CEFALALGIA, DOR DE CABEÇA

"cefaleia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/cefaleia [consultado em 15-06-2020].

Sugestão em pt-pt.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2020-06-15 11:30:16 GMT)
--------------------------------------------------

Qual o tipo de dor de cabeça que sente?
Tipo tensão
Tipo pressão
Tipo pontada, guinada, etc.

expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
tight band
Faixa apertada (na cabeça)/Sensação de uma faixa apertada na cabeça


Explanation:
https://atmconquista.com.br/tipos-de-dor-de-cabeca/

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2020-06-15 14:04:00 GMT)
--------------------------------------------------

Eu acredito que seria melhor descrever a dor do que apenas traduzir como tensão, pois já existe o termo "tension headache", se eles não usaram esse termo (tension headache) é porque eles queriam que a sensação da dor de cabeça fosse descrita com um exemplo.
"A tension headache is the most common type of headache."

Isadora Vital
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Janisa Antoniazzi: "Cefaleia tensional é definida por uma dor geralmente difusa, de leve a moderada intensidade, descrita como uma faixa apertada em torno da cabeça." http://www.neurologico.com.br/cefaleia-tensional/#:~:text=Ce...
8 hrs
  -> obrigada!

agree  MARCOS BAZILIO
14 hrs

agree  Liane Lazoski
1 day 17 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search