single limb heated wire

Portuguese translation: sistema respiratório de (circuito) de ramo único com fio aquecido

16:31 Jun 17, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
COVID-19 - Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: single limb heated wire
SINGLE LIMB HEATED WIRE BREATHING SYSTEMS
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:sistema respiratório de (circuito) de ramo único com fio aquecido
Explanation:
Single limb system. Sistema de ramo único
https://www.scribd.com/document/350279900/Glosario-de-termin...



--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2020-06-17 16:53:48 GMT)
--------------------------------------------------

"A maioria dos ventiladores não invasivos utiliza um circuito de ramo único, através do qual as pressões inspiratória e expiratória são fornecidas alternadamente. Circuitos de ramo duplo, com ramos inspiratório e expiratório individualizados, estão comumente presentes em ventiladores de
Cuidados Intensivos/Intermédios, podendo ser também utilizados para a realização de VMI10. "
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/121468/2/34...

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2020-06-17 16:55:03 GMT)
--------------------------------------------------

"Com a finalidade de se evitar excessiva condensação de água no circuito do respirador alguns UAqs servocontrolados utilizam um fio aquecido (heated wire) incorporado no trajeto do circuito inspiratório. Apesar disso, RICARD et al. (2003) observaram que mesmo com a utilização deste tipo de dispositivo a condensação da água ocorreu em mais de 50% dos pacientes ventilados."
http://livros01.livrosgratis.com.br/cp063666.pdf
Selected response from:

Isadora Vital
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sistema respiratório de (circuito) de ramo único com fio aquecido
Isadora Vital
4sistema respiratório por fio aquecido único
MARCOS BAZILIO


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema respiratório por fio aquecido único


Explanation:
sistema respiratório por fio aquecido único

https://pt.intersurgical.com/produtos/critical-care/sistemas...


    sistema respiratório por fio aquecido único
MARCOS BAZILIO
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sistema respiratório de (circuito) de ramo único com fio aquecido


Explanation:
Single limb system. Sistema de ramo único
https://www.scribd.com/document/350279900/Glosario-de-termin...



--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2020-06-17 16:53:48 GMT)
--------------------------------------------------

"A maioria dos ventiladores não invasivos utiliza um circuito de ramo único, através do qual as pressões inspiratória e expiratória são fornecidas alternadamente. Circuitos de ramo duplo, com ramos inspiratório e expiratório individualizados, estão comumente presentes em ventiladores de
Cuidados Intensivos/Intermédios, podendo ser também utilizados para a realização de VMI10. "
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/121468/2/34...

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2020-06-17 16:55:03 GMT)
--------------------------------------------------

"Com a finalidade de se evitar excessiva condensação de água no circuito do respirador alguns UAqs servocontrolados utilizam um fio aquecido (heated wire) incorporado no trajeto do circuito inspiratório. Apesar disso, RICARD et al. (2003) observaram que mesmo com a utilização deste tipo de dispositivo a condensação da água ocorreu em mais de 50% dos pacientes ventilados."
http://livros01.livrosgratis.com.br/cp063666.pdf

Isadora Vital
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Glaucileine Vieira
3 days 23 hrs

agree  Lorena Marins
3 days 23 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search