solicited symptoms

Portuguese translation: sintomas incitados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:solicited symptoms
Portuguese translation:sintomas incitados
Entered by: Izabel Santos

22:45 Apr 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Vaccination
English term or phrase: solicited symptoms
Incidente of local solicited symptoms after 4 doses

sintomas solicitados?
Izabel Santos
Brazil
sintomas incitados
Explanation:
Abstracts
... inoculadas com o patógeno desafiante X. campestris pv. vesicatoria, exibiram cerca de 50% menos folíolos com sintomas incitados pelo patógeno desafiante ...
www.ufv.br/dfp/bac/abstracts.htm - 26k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

[PDF] Unidade 1
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Os sintomas incitados em. plantas por. bactérias. podem,. em. muitos. casos,.
ser. confundidos com aqueles causados por outros ...
www.ufrpe.br:6789/fitopatologia/teoricas/T07.pdf - 23 Abr 2005 - Páginas semelhantes

[PDF] Unidade 1
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 4). Os sintomas incitados em plantas por bactérias podem, em muitos casos, ser confundidos com aqueles causados por outros fitopatógenos como fungos ...
www.ufrpe.br:6789/fitopatologia/ Bact%E9rias%20como%20Agentes%20de%20Doen%E7as%20de%20Plantas.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

REAÇÃO DE GENÓTIPOS DE BANANEIRA À INFECÇÃO NATURAL PELA ...
... Os sintomas incitados pelo agente causal da Sigatoka amarela expressam-se, inicialmente,
sob a forma de pontos levemente descoloridos, localizados entre as ...
www.magistra.ufba.br/publica/ magist13_2/01-13_2-02c.html - 101k - Resultado suplementar


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-04-24 22:51:36 GMT)
--------------------------------------------------

Embora aqui não se refira a seres humanos, o que interessa é a forma como se diz.

Solicitados parece sinónimo se PEDIDOS. Boa sorte
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Grata, Leonor!bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3sintomas incitados
María Leonor Acevedo-Miranda
4Sintomas percebidos após 4 doses
EduardoSanglard


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sintomas percebidos após 4 doses


Explanation:
Sintomas percebidos após 4 doses
------------- //------------// ----------

EduardoSanglard
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
sintomas incitados


Explanation:
Abstracts
... inoculadas com o patógeno desafiante X. campestris pv. vesicatoria, exibiram cerca de 50% menos folíolos com sintomas incitados pelo patógeno desafiante ...
www.ufv.br/dfp/bac/abstracts.htm - 26k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

[PDF] Unidade 1
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Os sintomas incitados em. plantas por. bactérias. podem,. em. muitos. casos,.
ser. confundidos com aqueles causados por outros ...
www.ufrpe.br:6789/fitopatologia/teoricas/T07.pdf - 23 Abr 2005 - Páginas semelhantes

[PDF] Unidade 1
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 4). Os sintomas incitados em plantas por bactérias podem, em muitos casos, ser confundidos com aqueles causados por outros fitopatógenos como fungos ...
www.ufrpe.br:6789/fitopatologia/ Bact%E9rias%20como%20Agentes%20de%20Doen%E7as%20de%20Plantas.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

REAÇÃO DE GENÓTIPOS DE BANANEIRA À INFECÇÃO NATURAL PELA ...
... Os sintomas incitados pelo agente causal da Sigatoka amarela expressam-se, inicialmente,
sob a forma de pontos levemente descoloridos, localizados entre as ...
www.magistra.ufba.br/publica/ magist13_2/01-13_2-02c.html - 101k - Resultado suplementar


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2005-04-24 22:51:36 GMT)
--------------------------------------------------

Embora aqui não se refira a seres humanos, o que interessa é a forma como se diz.

Solicitados parece sinónimo se PEDIDOS. Boa sorte

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 35
Grading comment
Grata, Leonor!bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
3 hrs
  -> Obrigada Maria, boa semana de trabalho.

agree  Kathleen Goldsmith
13 hrs
  -> Thank you Kathleen

agree  Clauwolf: ou estimulados
13 hrs
  -> Muito grata




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search