joint replacement

Portuguese translation: prótese de articulação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:joint replacement
Portuguese translation:prótese de articulação
Entered by: Carlos Angelo

11:35 Apr 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: joint replacement
Medical term
Nuria Corominas de Castro
Luxembourg
prótese de articulação
Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-26 11:41:32 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:
Médicos do Departamento de Ortopedia e Traumatologia realizaram, no mês passado, um implante de prótese de articulação feita totalmente de cerâmica.
http://www.unifesp.br/comunicacao/jpta/ed127/assiste4.htm

Testada primeira prótese de articulação do joelho. Um líder global do setor protético desenvolveu e produziu a primeira prótese de joelho controlada por ...
http://www.eesc.usp.br/bioeng/resumonoticia.php?codnoticia=1...

Ex. prótese de articulação de joelho ou quadril, válvula cardíaca, lente intra-ocular, prótese vascular. Radioterapia ...
http://www.planserv.ba.gov.br/glossario.asp - 72k

... tenha sido distorcida como, por exemplo, durante revisão cirúrgica depois de rejeição de prótese de articulação causada por extensa perda óssea.
http://www.artis.com.br/prototipagem/proto007.html

... Análise da distribuição de temperaturas de uma prótese de articulação da anca. L. Eça. P. Fernandes. 22/7/2003. P. Coelho. P. Fernandes ...
http://www.dem.ist.utl.pt/~m_pta/03projectos23dez03.html
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Many thanks for your answer. This translation fits perfectly.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3prótese de articulação
Carlos Angelo
5 +3Artroplastia do Joelho ou Prótese do joelho
María Leonor Acevedo-Miranda
4substituição osteoarticular
Jose Mariano


Discussion entries: 4





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
prótese de articulação


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-26 11:41:32 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:
Médicos do Departamento de Ortopedia e Traumatologia realizaram, no mês passado, um implante de prótese de articulação feita totalmente de cerâmica.
http://www.unifesp.br/comunicacao/jpta/ed127/assiste4.htm

Testada primeira prótese de articulação do joelho. Um líder global do setor protético desenvolveu e produziu a primeira prótese de joelho controlada por ...
http://www.eesc.usp.br/bioeng/resumonoticia.php?codnoticia=1...

Ex. prótese de articulação de joelho ou quadril, válvula cardíaca, lente intra-ocular, prótese vascular. Radioterapia ...
http://www.planserv.ba.gov.br/glossario.asp - 72k

... tenha sido distorcida como, por exemplo, durante revisão cirúrgica depois de rejeição de prótese de articulação causada por extensa perda óssea.
http://www.artis.com.br/prototipagem/proto007.html

... Análise da distribuição de temperaturas de uma prótese de articulação da anca. L. Eça. P. Fernandes. 22/7/2003. P. Coelho. P. Fernandes ...
http://www.dem.ist.utl.pt/~m_pta/03projectos23dez03.html

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Many thanks for your answer. This translation fits perfectly.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Araújo
14 mins

agree  Claudia Costa
2 hrs

agree  zorp
14 hrs

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
substituição osteoarticular


Explanation:
8)

Jose Mariano
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Artroplastia do Joelho ou Prótese do joelho


Explanation:
we need FURTHER CONTEXT...

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lilian Jimenez-Ramsey
17 mins
  -> Thank you Lilian

agree  António Ribeiro: Há muito tempo que não aparecia por aqui.
1 hr
  -> Olá Antonio, ando cheia de trabalho graças a Deus

agree  Sonia Almeida
2 hrs
  -> Olá Sónia obrigada

neutral  Susanne Rindlisbacher: not necessarily of the knee; there are other joints (hip, ankle, foot, shoulder, elbow, fingers).
9 hrs
  -> E como sabe isso? Não é facilitado QUALQUER CONTEXTO

neutral  Jorge Santos: de facto, e por não haver contexto, não há razão para pensar que se fala do joelho
1 day 6 hrs
  -> de facto... Nem que não se trata, não é?




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search