treatment-naive

Portuguese translation: virgem de tratamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:treatment-naive
Portuguese translation:virgem de tratamento
Entered by: Carlos Angelo

18:42 Apr 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: treatment-naive
Folheto sobre produtos farmacêuticos:
These data, and those from study 903, in which lamivudine and tenofovir were used in combination, support the use of XXX for the treatment of HIV-1 infection in TREATMENT-NAIVE adults
ROTMAN
Brazil
que nunca receberam o tratamento / virgens de tratamento
Explanation:
O segundo é o termo técnico.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-04-26 18:50:42 GMT)
--------------------------------------------------

* Abonações:
... Paciente HIV+ virgens de tratamento para tuberculose e com quadro clínico-laboratorial indicativo de imunodeficiência leve/moderada, não fazendo uso de ...
http://www.aids.gov.br/assistencia/antiretro.html

... de uso combinado para pacientes graves virgens de tratamento ou paciente ... virgens de tratamento antiretroviral, devem ser iniciados em terapia ...
http://www.aids.gov.br/udtv/combo1.htm

... Novas drogas para o tratamento da infecção pelo HIV 1. Capravirina 2. Tipranavir 3. Tipranavir para pacientes virgens de tratamento anti-retroviral ...
http://www.pracaonze.ufrj.br/pesquisas/drogas_hiv.

... Terapia anti-retroviral em pacientes virgens de tratamento . ... em pacientes virgens de tratamento e demonstrou potência semelhante ao efavirenz.
http://www.hiv.org.br/internas_materia.asp?cod_secao=congres...

... HIV Dobram o Risco de Falha Terapêutica em Pacientes Virgens de Tratamento ... demonstrou-se que pacientes HIV+ virgens de tratamento mas com mutações ...
http://www.hiv.org.br/internas_materia.asp?cod_secao=plantao...

... todos previamente virgens de tratamento anti-hipertensivo medicamentoso,. ... com HAS leve e moderada, previamente virgens de tratamento e IMC³25kg/m2.
http://www.incl.rj.saude.gov.br/site/rev_2/efeito.asp

... os casos de retratamento quando comparados com os virgens de tratamento. ... respectivamente, entre os virgens de tratamento, enquanto entre os casos de ...
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102...

Jornal de Pneumologia - M. tuberculosis resistance profile in HIV ...
... Entre as cepas isoladas de pacientes virgens de tratamento, a resistência foi de 20% (4/20). Entre os pacientes tratados anteriormente, a resistência ...
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102...

... VHC em fase cirrótica ou com transição para cirrose, virgens de tratamento, ... Em um estudo de fase III, 1219 pacientes virgens de tratamento foram ...
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6que nunca receberam o tratamento / virgens de tratamento
Carlos Angelo
5sem tratamento
inesaop


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
que nunca receberam o tratamento / virgens de tratamento


Explanation:
O segundo é o termo técnico.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-04-26 18:50:42 GMT)
--------------------------------------------------

* Abonações:
... Paciente HIV+ virgens de tratamento para tuberculose e com quadro clínico-laboratorial indicativo de imunodeficiência leve/moderada, não fazendo uso de ...
http://www.aids.gov.br/assistencia/antiretro.html

... de uso combinado para pacientes graves virgens de tratamento ou paciente ... virgens de tratamento antiretroviral, devem ser iniciados em terapia ...
http://www.aids.gov.br/udtv/combo1.htm

... Novas drogas para o tratamento da infecção pelo HIV 1. Capravirina 2. Tipranavir 3. Tipranavir para pacientes virgens de tratamento anti-retroviral ...
http://www.pracaonze.ufrj.br/pesquisas/drogas_hiv.

... Terapia anti-retroviral em pacientes virgens de tratamento . ... em pacientes virgens de tratamento e demonstrou potência semelhante ao efavirenz.
http://www.hiv.org.br/internas_materia.asp?cod_secao=congres...

... HIV Dobram o Risco de Falha Terapêutica em Pacientes Virgens de Tratamento ... demonstrou-se que pacientes HIV+ virgens de tratamento mas com mutações ...
http://www.hiv.org.br/internas_materia.asp?cod_secao=plantao...

... todos previamente virgens de tratamento anti-hipertensivo medicamentoso,. ... com HAS leve e moderada, previamente virgens de tratamento e IMC³25kg/m2.
http://www.incl.rj.saude.gov.br/site/rev_2/efeito.asp

... os casos de retratamento quando comparados com os virgens de tratamento. ... respectivamente, entre os virgens de tratamento, enquanto entre os casos de ...
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102...

Jornal de Pneumologia - M. tuberculosis resistance profile in HIV ...
... Entre as cepas isoladas de pacientes virgens de tratamento, a resistência foi de 20% (4/20). Entre os pacientes tratados anteriormente, a resistência ...
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102...

... VHC em fase cirrótica ou com transição para cirrose, virgens de tratamento, ... Em um estudo de fase III, 1219 pacientes virgens de tratamento foram ...
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: parabéns
23 mins
  -> Obrigado.

agree  ana claudia jorge: A ideia é essa. Voto na primeira opção!
36 mins

agree  Ana Rita Santiago
1 hr

agree  Susanne Rindlisbacher
1 hr

agree  zorp
3 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
18 hrs

853 days   confidence: Answerer confidence 5/5
sem tratamento


Explanation:
Trabalho numa grande multinacional farmacêutica e costumamos usar o termo "sem tratamento".

inesaop
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search