hardened oils

Portuguese translation: óleos hidrogenados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hardened oils
Portuguese translation:óleos hidrogenados
Entered by: Jeovane Cazer

14:40 Apr 22, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / carrier materials
English term or phrase: hardened oils
"Suitable carrier materials for suppositories are, for example, natural or hardened oils, waxes, fats and semi-liquid or liquid polyols."

"Os materiais portadores apropriados para supositórios são, por exemplo, óleos naturais ou "endurecidos"?, ceras, gorduras e polióis semi-líquidos ou líquidos."

endurecido, a meu ver, é muito literal...
Jeovane Cazer
Brazil
óleos hidrogenados
Explanation:
Diria assim em PT(pt)...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3óleos hidrogenados
Teresa Borges
4oleos endurecidos /solidificados /gordura-oleos trans (hidrogenados)
Rita Arantes P. Fonseca
3manipulados
Elcio Gomes


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
óleos hidrogenados


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256
Grading comment
obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães: Exatamente! A hidrogenação solidifica os óleos.
0 min
  -> Obrigada, Filippe!

agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Obrigada, Marlene!

agree  Rita Arantes P. Fonseca: ou endurecidos/trans/saturados/solidificados.....
5 hrs
  -> Obrigada, Rita!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
manipulados


Explanation:
Sugestão.
Não é literal, mas a ideia é contrastar com "óleos naturais".
manipulados (que receberam alguma adição ou modificação)

Elcio Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 17

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Rita Arantes P. Fonseca: mas aqui 'hardened' eh importante colocar porque a modificacao eh especificamente o endurecimento:), sim, ele acha um pouco literal, mas usa-se mesmo, e eh mesmo o endurecimento de oleos/gorduras, que eh feito pelo processo de hidrogenacao.
2 hrs
  -> Concordo, mas parece que o consulente não quer usar endurecimento.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search