portion of the stack

Portuguese translation: parcela de contribuição/responsabilidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:portion of the stack
Portuguese translation:parcela de contribuição/responsabilidade
Entered by: Jane Rezende

10:36 May 19, 2018
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Integridade de dados em sistemas de laboratórios
English term or phrase: portion of the stack
Even though we’re using over 20 services from AWS, we still have responsibility for our portion of the stack
But the line can move depending on what the service is; e.g., S3 would be in the customer data level

Pensei em "parcela de responsabilidade"... Alguma sugestão de expressão equivalente em PTBR? Obrigada!
Jane Rezende
Brazil
parcela de contribuição
Explanation:
Também pensei, e gosto de, "parcela". Para evitar a repetição de "responsabilidade" (que já aparece antes do termo postado), sugiro "contribuição" no seu lugar. Ficaria assim: ... responsabilidade por nossa parcela de contribuição...
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Obrigada, Oliveira!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4parcela de contribuição
Oliveira Simões
3quota-parte/parte de responsabilidade no grupo
expressisverbis


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
quota-parte/parte de responsabilidade no grupo


Explanation:
"Embora utilizemos mais de vinte serviços do AWS, ainda temos a nossa quota-parte de responsabilidade no grupo."

É a minha interpretação.
"Stack" literalmente é "pilha", mas como referem um número ("mais de 20") antes, vejo "stack" como um todo, um conjunto.

expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parcela de contribuição


Explanation:
Também pensei, e gosto de, "parcela". Para evitar a repetição de "responsabilidade" (que já aparece antes do termo postado), sugiro "contribuição" no seu lugar. Ficaria assim: ... responsabilidade por nossa parcela de contribuição...

Example sentence(s):
  • Todos têm que dar sua parcela de contribuição". Correa valoriza força do elenco...

    Reference: http://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/todos-tem-que-da...
Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18
Grading comment
Obrigada, Oliveira!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search